Diário Online
BLACKFACE

Vídeo: Ana Maria interrompe reality após ato racista

Ana Maria Braga pausou a exibição do quadro, chamou uma especialista no tema para explicar o erro e advertiu o participante

sexta-feira, 20/05/2022, 17:43 - Atualizado em 20/05/2022, 17:55 - Autor: (Com informações UOL)

Google News

Ana Maria Braga e o participante Anderrupson
Ana Maria Braga e o participante Anderrupson | (Divulgação)

O blackface é uma prática que tem pelo menos 200 anos. Acredita-se que ela tenha se iniciado por volta de 1830 em Nova York. Mas não se trata apenas de pintar a pele de cor diferente. Era uma prática na qual pessoas negras eram ridicularizadas para o entretenimento de brancos. Estereótipos negativos vinham associados a piadas, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. No século 19, atores brancos usavam tinta para pintar os rostos de preto em espetáculos humorísticos, se comportando de forma exagerada para ilustrar comportamentos que os brancos associavam aos negros.

"Injustiçado", diz Dony de Nuccio sobre demissão da Globo

O programa "Mais Você" desta sexta-feira (20) teve a exibição do último jantar do reality "Jogo de Panelas", com tema inspirado na África. Como de costume, os participantes foram vestidos a caráter, mas um deles decidiu pintar o próprio corpo para simular a pele negra. 

Ana Maria Braga pausou a exibição do quadro, chamou uma especialista no tema para explicar o erro e advertiu o participante Anderrupson: "A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorra nas festas, nos lugares em que você for. É um comportamento que não deve mais se repetir". 

Paulo Vieira posta antes e depois com a namorada: "investiu"

O participante Felipe, anfitrião do jantar e homem negro, também se pronunciou: "O Anderrupson estava muito legal, mas mais uma vez ele traz a ingenuidade, né? Não precisa se pintar de negro. A gente não brinca de ser negro, a gente é de verdade. A gente tem toda uma história e isso é muito sofrido"

William Bonner procura direção e já tem data para sair do JN

"Esse esclarecimento é parte da essência do nosso programa, e é bom para todo mundo aprender. Dito isso, acho que tem um monte de gente que não percebe ainda. Mas tá na hora, né? Já está tão dito isso, prestar atenção no outro, respeitar o outro".

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS