Quem não conhece ou, pelo menos, nunca ouviu falar de The Rolling Stones? A banda de rock britânica foi formada em Londres no ano de 1962, considerada um dos maiores, mais antigos e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos.
A banda e seus membros ocuparam posição de destaque nas mudanças musicais e comportamentais dos anos 1960 e são frequentemente relacionados com a contracultura, rebeldia e juventude da época.
Os Rolling Stones são um dos grupos musicais mais bem sucedidos da história e venderam mais de 250 milhões de álbuns no mundo inteiro.
Mas, nesta terça-feira (24), os integrantes da banda, sua equipe e os fãs estão de luto. Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, morreu aos 80 anos de idade, em um hospital em Londres, no Reino Unido.
— The Rolling Stones (@RollingStones) August 24, 2021
A informação foi divulgada por seu assessor de imprensa, que não informou o motivo da morte. No início do mês, o músico precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas só divulgou se tratar de uma "questão médica não especificada".
Em 2004, Charlie Watts fez o tratamento para um câncer de garganta."É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu de forma serena hoje mais cedo num hospital em Londres, cercado por sua família", diz o comunicado enviado pelo assessor à imprensa britânica.
"Charlie foi um marido, pai e avô querido e também um membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Gentilmente pedimos que a privacidade de sua família, colegas de banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil."
Os fãs e amigos lamentaram o falecimento.
Boa parte da alegria que tive na vida de alguma forma se relacionava com os Stones. Charlie Watts te devo muito❤️
— Leo Jaime 🇧🇷❤️ (@LeoJaime) August 24, 2021
Charlie Watts, o cara que por mais de 50 anos marcou o compasso de uma das maiores bandas de rock da história, os Rolling Stones, morreu hoje. Baterista conhecido como "reloginho" por jamais perder o tempo da música, tinha 80 anos. RIP pic.twitter.com/cS1Z3gETUX
— Bohn Gass (@BohnGass) August 24, 2021
Um legado enorme. Integrante de uma das bandas mais conhecidas da história. Ainda assim um cara discreto. E amava o que fazia. Obrigada Charlie Watts!!! pic.twitter.com/mOXQylkHHa
— Elisabete Pacheco (@betepacheco_) August 24, 2021
A música mundial está de luto. Morreu Charlie Watts, dos @RollingStones o baterista mais elegante do rock. Eu achava Charlie incrível pela sua forma de tocar e por ser bem discreto. Vai deixar muitas saudades. 🙏🎵🎶#charliewatts #ripcharliewatts #RollingStones pic.twitter.com/WWpDggIbR7
— Fabricio Ramos (@FabricioRamos80) August 24, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar