Em meio a vários eventos ocorrendo em Belém, a arte é um dos atrativos que estão encantando turistas e visitantes de espaços na capital paraense na COP30 e desta vez mais um atrativo chega à cidade.
A exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade”, promovida pela Embaixada da Suíça no Brasil, Consulado-geral da Suíça no Rio de Janeiro, Museu Paraense Emílio Goeldi e Associação Artística e Cultural Oswaldo Goeldi, será inaugurada nesta quinta-feira, 20 de novembro, no Museu do Estado do Pará (MEP), em Belém.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Imersiva e educativa, com tecnologia de realidade aumentada, a mostra reúne ilustrações de 337 espécies de aves amazônicas pertencentes ao acervo do Museu de História Natural de Berna, na Suíça, e 22 xilogravuras coloridas de flores brasileiras, reforçando o diálogo entre arte e ciência.
A mostra destaca as contribuições históricas da Suíça à preservação da biodiversidade amazônica, em especial por meio do trabalho do naturalista suíço Emílio Goeldi e do artista Oswaldo Goeldi, filho do cientista.
Quer mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp
A exposição integra o programa Road to Belem, desenvolvido para a conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas (COP30), que reúne várias atividades do Time Suíça no Brasil com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a prosperidade por meio da identificação de soluções sustentáveis, compartilhadas e inovadoras.
SERVIÇO:
Local: Museu do Estado do Pará (MEP)
Praça Dom Pedro II, em Belém.
Data: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira).
Hora: 17h30.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar