plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIA DE DANÇAR AGARRADINHO

Warilou comanda 2ª edição do "Baila Comigo?" nesta sexta-feira (10)

Maior baile de dança da Amazônia reúne grandes artistas regionais no Grêmio Literário Português; evento celebra tradição da música dançante paraense.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Warilou comanda 2ª edição do "Baila Comigo?" nesta sexta-feira (10) camera Desde o início, o grupo Warilou apostou na fusão de ritmos tropicais como lambada, zouk, guitarrada, carimbó, marabaixo e batuque, criando um estilo dançante e regionalizado que dialogava com o cenário nacional. | Divulgação

Belém recebe nesta sexta-feira (10) a segunda edição do "Baila Comigo?", evento que se consolidou como o maior baile de dança da Amazônia e abre as portas para os amantes de música regional.

A festa tem início a partir das 21h no Grêmio Literário Português, sob o comando da banda Warilou, que divide o palco com artistas renomados da cena regional, como Banda Mega Pop Show, DJ Sandro Guilherme, Marcelo Mais, Banda TDB e Marcelinho Thiganá.

Leia também

A proposta do evento é reunir os principais representantes da música dançante paraense, fomentando uma das maiores paixões do povo regional: dançar a dois ao som dos ritmos alegres que caracterizam a musicalidade amazônica.

Quer receber mais opções da agenda cultural de Círio? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

"Venham participar do maior evento de dança a dois da Amazônia, vai ser uma noite inesquecível com muitos clássicos, dança, música, animação e memórias que jamais sairão da sua mente e do seu coração", convida o músico Joba, integrante da banda Warilou.

O produtor Marcos Guerreiro, da produtora Play3, ressalta a importância cultural do projeto. "Fomentar uma das nuances mais fortes da cultura amazônida, que é a dança, sem dúvida é um papel fundamental de incentivo aos artistas e até mesmo à nova geração que já chega apaixonada pela dança, então essa é a proposta do Baila Comigo que chega na sua segunda edição", explica.

História da banda Warilou

A Banda Warilou nasceu na virada dos anos 1990 para os anos 2000, em Belém, sob a liderança de Manoel Cordeiro, guitarrista e produtor musical que buscava traduzir em som suas pesquisas sobre música popular amazônica.

Desde o início, o grupo apostou na fusão de ritmos tropicais como lambada, zouk, guitarrada, carimbó, marabaixo e batuque, criando um estilo dançante e regionalizado que dialogava com o cenário nacional.

O nome "Warilou" tem origem curiosa: era uma gíria interna usada pelos músicos para expressar algo "alto astral" ou "muito legal".

Há versões de que o nome surgiu a partir do apelido de um baterista local, Paulinho Barilou, e foi adaptado na formalização do projeto.

Trajetória e renovação

Apesar de períodos de pausa e mudanças no mercado fonográfico, a Warilou manteve-se como referência da música dançante amazônica.

Em diversos momentos de retomada, voltou aos palcos com força renovada, consolidando sua marca registrada no cenário regional.

Atualmente, o grupo reúne vozes e instrumentos que equilibram legado e renovação. Entre os integrantes que marcam a voz da banda, destacam-se Joba, Nicinha, Neca e Suelene.

Em 2023, a Warilou lançou o single "Fenômeno Azul", ampliando seu repertório com uma música mais recente, mas mantendo a essência das melodias tropicais e dançantes.

No catálogo digital, álbuns como "Luz do Mundo" ainda constam entre os mais ouvidos, reforçando o apelo duradouro da banda.

Ingressos e informações

Os ingressos para o "Baila Comigo?" estão à venda no site do Sympla e na bilheteria do Grêmio Literário Português. Para mais informações sobre valores e formas de pagamento, o público pode entrar em contato pelo telefone (91) 98386-0803.

A banda Warilou mantém presença ativa nas redes sociais, onde compartilha novidades, vídeos de apresentações e interage com os fãs. Os interessados podem acompanhar o grupo no Instagram (@bandawarilou), YouTube (Banda Warilou) e Spotify.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias