Desde que foi aprovada em julho de 2022, a Lei Paulo Gustavo ajudou a financiar inúmeros projetos audiovisuais e culturais por todo o Brasil. Um desses projetos foi um documentário que tem estreia prevista para esse mês no Acará, no nordeste do Pará.
O projeto "Ritmo da vida - Dança, artesanato e muitas histórias das amigas de Acará" conta a história do grupo da melhor idade "As amigas de Acará", destacando como suas atividades diárias não apenas fortalecem a comunidade, mas também inspiram a valorização e apoio à inclusão de grupos etários na sociedade local.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- “Nosso Lar 2” alcança a marca de um milhão de espectadores
- “Minha Irmã e Eu” faz 2 milhões de espectadores após um mês
A jornalista Elyandra Trindade Damasceno, responsável pelo documentário, também conversou com a psicóloga Lívia Cunha, com a assistente social Hannah Santos e com o professor de Educação Física Danilo Bahia. Todos falaram sobre a importância de uma vida ativa e social na terceira idade e como as práticas podem ajudar no envelhecimento saudável.
Além disso, o documentário visa romper com estereótipos negativos associados aos idosos, celebrar a riqueza e as experiências da melhor idade e inspirar o público a compreender a importância do envelhecimento ativo e bem-sucedido.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
A primeira exibição do projeto será feita na Câmara Municipal do Acará, no dia 16 de fevereiro, às 18h30, sendo um evento aberto ao público. Após o filme, ocorrerão outras atividades como um bingo, debate sobre a terceira idade e apresentações culturais.
Posteriormente, o filme também será exibido de forma online pelo perfil das Amigas de Acará no Facebook.
SERVIÇO:
- Documentário "Ritmo da vida - Dança, artesanato e muitas histórias das amigas de Acará"
- Data: 16 de fevereiro de 2024
- Horário: 18h30
- Local: Câmara Municipal de Acará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar