plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CULTURA

Ponto de Cultura: aberta galeria de arte em Vigia

Local na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer terá produções, apresentações e atividades culturais

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ponto de Cultura: aberta galeria de arte em Vigia camera divulgação

A arte é uma das mais antigas, puras e instintivas formas de expressão do ser humano, e celebrar e promover esse tipo de atividade é especialmente importante.

Uma exposição e uma “jam session” marcaram, na noite desta sexta-feira (14) a abertura do primeiro Ponto de Cultura de Vigia, que abriga uma galeria de arte instalada na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.

Ponto de Cultura é um local para a produção, apresentação e promoção de atividades culturais. O de Vigia abrigará exposições de pintura e fotografia; sessões musicais, lançamento literário e de leitura infantil, além de exposição de artesanato.

A primeira exposição da galeria do “Ponto de Cultura” de Vigia abriu com a exposição “Pelo Mirim” – um conjunto de cinco fotos de Will Lee Santos. “É um projeto inédito em Vigia da Secretaria de Cultura, destinado a incentivar e promover não só artes plásticas, mas todas as manifestações culturais em Vigia” – diz o prefeito Job Xavier Palheta Júnior, que acompanhou a montagem da galeria.

O trabalho de Will foi contemplado com recursos federais oriundos da Lei Aldir Blanc, repassados ao município pela Secretaria de Estado de Cultura. As fotos reportam aspectos cotidianos da vida urbana e da atividades pesqueira. Vigia é um terminal pesqueiro às margens do Rio Guajará Mirim, chamado também de “Furo da Laura” – uma extensão da Baía do Marajó que separa o continente da Ilha de Colares.

A abertura da exposição, no início da noite desta sexta-feira (14), contou com uma “jam session” executada pelos músicos vigienses “Marcelão” (Marcelo Cardoso) no sax, Hamilton Saldanha (trompete) e Marco Túlio (flauta pife).

A exposição de Will Lee ficará aberta até meados de junho e poderá ser visitada no horário de expediente da secretaria, de terça a sexta – resguardadas as regras da pandemia. A galeria estará aberta também aos sábados, das 16 às 19 horas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias