plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
'VIVA O BRASIL'

Wagner Moura exalta cultura brasileira após vencer Globo de Ouro

Wagner Moura brilha no Globo de Ouro, exaltando a cultura brasileira e agradecendo a Kleber Mendonça Filho. Uma celebração do cinema e da identidade nacional.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Wagner Moura exalta cultura brasileira após vencer Globo de Ouro camera Wagner Moura recebe prêmio de melhor ator de filme de drama. | Reprodução/CBS

Em uma noite em que os holofotes de Hollywood se voltaram para histórias, talentos e culturas de todas as partes do mundo, a presença brasileira ganhou destaque especial no palco do Globo de Ouro. Entre discursos emocionados, aplausos calorosos e a celebração da arte como ponte entre países, o cinema do Brasil encontrou espaço para reafirmar sua força, sua identidade e sua capacidade de dialogar com o público internacional.

Wagner Moura, ao receber o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama na noite deste domingo (11), agradeceu ao diretor Kleber Mendonça Filho e exaltou a cultura brasileira.

"Obrigado, muito obrigado. Uau. Ok. Obrigado ao Globo de Ouro, meus colegas indicados, que são atores extraordinários, e eu compartilho isso com vocês. Muito obrigado. Obrigado à [distribuidora] Neon, ao meu time, um obrigado especial a Kleber Mendonça Filho", disse, pausando para aplausos do público.

"Você é um gênio e um irmão. Eu te agradeço por isso e por muitas outras coisas. ‘O Agente Secreto’ é um filme sobre memória, ou a falta de memória, e trauma geracional. Eu acho que se o trauma pode ser passado de geração em geração, valores também podem. Então isso é para aqueles que estão resistindo com seus valores em momentos difíceis. Para Sandra [Delgado, sua mulher], nossos filhos, nossa vida juntos, te amo demais", disse, em inglês.

"E para todo mundo no Brasil, assistindo a isso agora", disse, mudando para português. "Viva o Brasil, viva a cultura brasileira."

Moura derrotou Joel Edgerton, de "Sonhos de Trem", Oscar Isaac, de "Frankenstein", Dwayne Johson, de "Coração de Lutador - The Smashing Machine", Michael B. Jordan, de "Pecadores", e Jeremy Allen White, de "Springsteen: Salve-me do Desconhecido", na corrida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

    Últimas Notícias