plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TERCEIRO LUGAR

SBT perde audiência após cancelar especial de Zezé Di Camargo

Episódio especial de Chaves não consegue elevar Ibope da emissora, que ficou atrás da Record nos indíces desta quarta-feira (17)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia SBT perde audiência após cancelar especial de Zezé Di Camargo camera Fim de Ano do Chaves marcou 2,4 pontos na capital paulista, índice inferior às reprises de novelas mexicanas transmitidas na emissora. | Reprodução

Nem mesmo um episódio especial de Chaves conseguiu levantar a audiência do SBT após o cancelamento do especial de Natal É Amor do sertanejo Zezé Di Camargo, na noite desta quarta-feira (17). A emissora terminou em terceiro lugar na Grande São Paulo, ficando atrás até mesmo das novelas mexicanas e da série americana Chicago P.D., exibida pela Record.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV junto a fontes do mercado, o especial do Chaves marcou 2,4 pontos na capital paulista. O índice ficou abaixo de Rubi (2,6), Esmeralda (2,5) e Coração Indomável (2,6). Ele nem entrou no top 10 de atrações mais vistas do SBT, cujo primeiro lugar ficou com o Programa do Ratinho, com 3,2 pontos.

Conteúdos relacionados:

O que motivou o cancelamento do especial?

O impasse teve início na sexta-feira (15), quando Zezé Di Camargo usou as redes sociais para pedir publicamente que o especial de Natal que havia gravado não fosse exibido. Sem citar nomes, o cantor manifestou incômodo com mudanças na postura das filhas de Silvio Santos e acusou-as de não respeitarem os desejos do pai.

O descontentamento ganhou ainda mais destaque após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja da Silva na inauguração do SBT News, novo canal de notícias da emissora. Zezé destacou que a produção do programa envolveu custo pessoal e profissional, mas reforçou que não queria que ele fosse exibido.

"Custou caro para mim, tempo, serviço, tudo... Mas se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso", disse. O cantor encerrou o vídeo com uma crítica forte a emissora. "Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho e tudo... Mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso", afirmou.

Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Diante da repercussão, o SBT anunciou oficialmente o cancelamento do programa. "Após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial Natal é Amor, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h00. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário", informou em nota.

A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, publicou uma carta na qual lamentou que ela e as irmãs tenham sido mal interpretadas por bolsonaristas após convidarem o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes para a inauguração do SBT News.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Entretenimento

    Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

    Últimas Notícias