Nem mesmo um episódio especial de Chaves conseguiu levantar a audiência do SBT após o cancelamento do especial de Natal É Amor do sertanejo Zezé Di Camargo, na noite desta quarta-feira (17). A emissora terminou em terceiro lugar na Grande São Paulo, ficando atrás até mesmo das novelas mexicanas e da série americana Chicago P.D., exibida pela Record.
Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV junto a fontes do mercado, o especial do Chaves marcou 2,4 pontos na capital paulista. O índice ficou abaixo de Rubi (2,6), Esmeralda (2,5) e Coração Indomável (2,6). Ele nem entrou no top 10 de atrações mais vistas do SBT, cujo primeiro lugar ficou com o Programa do Ratinho, com 3,2 pontos.
Conteúdos relacionados:
- Joelma aposta em look ousado e surpreende os fãs
- Filha de Flávia Alessandra surge de fio-dental e corpo bronzeado
- Sonia Abrão se isola após diagnóstico de doença: "deu positivo"
O que motivou o cancelamento do especial?
O impasse teve início na sexta-feira (15), quando Zezé Di Camargo usou as redes sociais para pedir publicamente que o especial de Natal que havia gravado não fosse exibido. Sem citar nomes, o cantor manifestou incômodo com mudanças na postura das filhas de Silvio Santos e acusou-as de não respeitarem os desejos do pai.
O descontentamento ganhou ainda mais destaque após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja da Silva na inauguração do SBT News, novo canal de notícias da emissora. Zezé destacou que a produção do programa envolveu custo pessoal e profissional, mas reforçou que não queria que ele fosse exibido.
"Custou caro para mim, tempo, serviço, tudo... Mas se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso", disse. O cantor encerrou o vídeo com uma crítica forte a emissora. "Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho e tudo... Mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso", afirmou.
Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Diante da repercussão, o SBT anunciou oficialmente o cancelamento do programa. "Após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial Natal é Amor, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h00. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário", informou em nota.
A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, publicou uma carta na qual lamentou que ela e as irmãs tenham sido mal interpretadas por bolsonaristas após convidarem o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes para a inauguração do SBT News.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar