plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALEPA EM PAUTA

Parlamentares defendem transporte alternativo no Pará

No Alepa em Pauta desta semana confira alguns destaques como: isenção de taxa em concursos para mulheres vítimas de violência, transporte alternativo, saúde pública e avanços na política ambiental. Acompanhe o episódio completo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Parlamentares defendem transporte alternativo no Pará camera Arte/DOL

O novo episódio do podcast Alepa em Pauta já está no ar, reunindo os principais destaques da semana na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Entre os temas abordados está o lançamento da série audiovisual Destino Pará, uma produção da Fundação de Rádio e TV da Alepa, que vai valorizar as riquezas dos municípios paraenses, suas histórias e potencialidades econômicas e culturais.

Quer saber mais sobre essas e outras iniciativas do Parlamento?Ouça esta e outras notícias aqui:

A estreia acontece com o episódio especial sobre Benevides, cidade da Região Metropolitana de Belém. A proposta é apresentar de forma sensível e informativa o Pará que emociona e transforma. Os próximos episódios da série vão contemplar Santa Bárbara, Santarém, Marituba, a região do Marajó e outras localidades estratégicas.

Outro assunto em destaque no podcast é o encontro do deputado Fábio Figueiras (PSB) com trabalhadores do transporte alternativo. O grupo apresentou demandas sobre a regulamentação definitiva da categoria. Após a reunião, os representantes foram recebidos pelo presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), que se comprometeu a cobrar agilidade da Senatram no envio do projeto de lei que trata do tema.

A semana também foi marcada por importantes votações. Os deputados aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Fábio Freitas (Republicanos), que isenta mulheres vítimas de violência doméstica e familiar do pagamento de taxa em concursos públicos e processos seletivos no Estado.

Na área da saúde, foi aprovado o projeto do deputado Adriano Coelho (PDT) que torna obrigatória a afixação, em farmácias e drogarias, de cartazes com a localização das unidades de saúde mais próximas. O objetivo é combater a automedicação e promover o uso consciente de medicamentos.

Por fim, o episódio também destaca a aprovação do projeto do Executivo que promove a reorganização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS). A medida permitirá a convocação de servidores aprovados em concurso público, fortalecendo a estrutura técnica da pasta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Alepa em Pauta

    Leia mais notícias de Alepa em Pauta. Clique aqui!

    Últimas Notícias