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O 911 MAIS LEVE DA GERAÇÃO 992

Novo Porsche 911 S/T sob encomenda na Mundurucus Veículos

Edição especial purista celebra o 60º aniversário do 911 e tem produção limitada de 1.963 carros com motor boxer 4.0 de 525 cavalos, embreagem leve, câmbio manual de relações curtas e pacote 60 Anos do 911' Heritage Design

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Imagem ilustrativa da notícia Novo Porsche 911 S/T sob encomenda na Mundurucus Veículos camera ( Divulgação

Esta é para os fãs da Porsche, que está celebrando o 60º aniversário do icônico 911 e criou uma edição especial que oferece o máximo prazer ao dirigir. Estou falando do Porsche 911 S/T, já disponível sob encomenda na revenda multimarcas Mundurucus Veículos e que tem produção limitada a apenas 1.963 unidades, pelo fato dele oferecer uma experiência de condução purista, pois pela primeira vez o motor de 525 cavalos de alta rotação do modelo 911 GT3 RS trabalha em conjunto com um câmbio manual e com uma embreagem leve.

Para celebrar o aniversário especial do icônico Porsche 911, os engenheiros da marca em Weissach, na Alemanha, projetaram um esportivo altamente dedicado ao puro prazer de dirigir, que une as qualidades do 911 GT3 com o pacote Touring e o 911 GT3 RS, numa combinação única de agilidade e condução. Ele combina o motor boxer aspirado do 911 GT3 RS com uma transmissão manual de relações curtas, complementado por uma construção leve e uma suspensão otimizada para agilidade e dirigibilidade. O 911 S/T pesa só 1.380 quilos (em ordem de marcha, incluindo todos os fluidos), sendo o mais leve da geração 992. Já o pacote opcional Heritage Design é inspirado na versão de corrida do 911 S dos anos 60 e 70.

O design do modelo de aniversário incorporou a expertise de competição da Porsche, refletida na sua condução ágil, projetada para dar o máximo prazer de dirigir em estradas sinuosas. O S/T responde instantaneamente aos comandos do motorista e cada movimento e qualquer variação de pressão no acelerador ou no freio são executadas imediatamente e com precisão. Ao contrário do 911 GT3 RS, o foco no desenvolvimento do 911 S/T não foi o uso em pistas, mas sim em estradas.

O nome destaca o novo 911 S/T como descendente de uma versão voltada para o desempenho da 1ª geração do 911. A partir de 1969, a Porsche oferecia uma versão especial de corrida do 911 S. Internamente, esses veículos eram chamados de 911 ST, com modificações no chassi, nas rodas, no motor e na carroceria que melhoravam significativamente a aceleração, a frenagem, a tração e aderência nas curvas. Grandes aerofólios e outros auxílios aerodinâmicos ainda não eram usados nesses modelos.

O novo 911 S/T assume o espírito do 911 S original (ST) e o transfere pra geração atual, combinando elementos do 911 GT3 RS com a carroceria do 911 GT3 com pacote Touring, complementada com componentes leves especialmente desenvolvidos para ele. Capô, teto, paralamas dianteiros e portas são de plástico reforçado com fibra de carbono – mesmo se aplica à gaiola de proteção e aos reforços e à barra estabilizadora do eixo traseiro. Com bateria de íons de lítio, vidros leves, isolamento fonoabsorvente reduzido, eliminação do sistema de esterçamento do eixo traseiro, economia de peso na transmissão e freios de carbono e cerâmica, o 911 S/T é 40 quilos mais leve que um 911 GT3 Touring manual.

Os engenheiros da Porsche desenvolveram uma embreagem leve exclusivamente para ele. Em conjunto com o volante, o conjunto reduz o peso do material de atrito em 10,5 quilos, melhorando perceptivelmente a capacidade de resposta do motor, que vem acoplado a um câmbio manual de 6 marchas com relação mais curta que a do 911 GT3. O 911 S/T chega aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 300 km/h.

A experiência de condução emocionante é acentuada pelo envolvente som do escapamento. O 911 S/T também é o único 911 da geração atual a combinar um design de eixo dianteiro de braço duplo com um eixo traseiro multilink sem o sistema de esterçamento do eixo traseiro. A aerodinâmica é otimizada para estradas sinuosas e traz de série um flap no spoiler traseiro estendido. As leves rodas de magnésio com fixação central têm 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, calçadas com pneus 255/35ZR na frente e pneus 315/30ZR atrás.

Os bancos esportivos em fibra de carbono vêm de fábrica e um assento Plus ajustável em 4 posições está disponível sem custo adicional. O painel e o cronômetro do pacote Sport Chrono são finalizados com tonalidade verde. O 911 S/T é oferecido com um pacote opcional Heritage Design. A nova cor externa azul litoral metálica e a cor da borda da roda estão disponíveis exclusivamente para esta versão. Nas portas, um número de partida de 0 a 99, bem como uma película decorativa, podem ser aplicados a pedido. O brasão clássico da Porsche do design original do 911 que adorna a frente, as calotas, o volante, os encostos de cabeça e a chave reforçam as raízes históricas. O interior também apresenta centros de assentos em tecido na cor conhaque com listras pretas – outra homenagem à herança. O acabamento do couro em duas cores (preto com conhaque) com extensos contornos e revestimento do teto perfurado complementam o pacote. Já o logotipo da Porsche e a designação do modelo 911 S/T na traseira são dourados.

A Porsche Design também está oferecendo exclusivamente aos clientes do 911 S/T o relógio Chronograph 1 - 911 S/T, com caixa de titânio não revestida e jateada (que incorpora o princípio de design leve da nova edição) e operado através de um rotor com design inspirado nas rodas de magnésio. Com preço estimado de R$ 1,5 milhão, o Porsche 911 S/T já pode ser encomendado na revenda multimarcas Mundurucus Veículos, com entrega prevista para 2024. Nos EUA ele custa 290 mil dólares e, na Europa, 372 mil Euros. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.

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