plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"O VERDE E AMARELO É NOSSO"

Saiba por que fotos com a camisa do Brasil viraram trend na internet

Mobilização pró-Lula convocada por André Janones reuniu parlamentares, artistas e apoiadores do presidente nas redes sociais neste sábado (17/10)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Saiba por que fotos com a camisa do Brasil viraram trend na internet camera Trend nas redes sociais tenta mobilizar pessoas a oito dias do segundo turno da eleição presidencial. | Redes sociais/Reprodução/Montagem CBN

Quem acessou as redes sociais na manhã deste sábado (17/10) pode ter se deparado com uma série de fotos de pessoas vestindo a camisa da Seleção Brasileira, usando roupas verdes e amarelas e fazendo o gesto da letra “L” com as mãos. Para quem ficou em dúvida sobre o motivo da movimentação, as postagens fazem parte da campanha “O verde e amarelo é nosso”, que busca reivindicar os símbolos nacionais e desvinculá-los da imagem associada aos apoiadores da família Bolsonaro.

Convocada pelo deputado federal André Janones, a mobilização foi programada paras as 9h e ganhou força no Instagram e em outras plataformas digitais. A campanha ocorre a oito dias do segundo turno da eleição presidencial, marcado para o dia 25 de outubro, disputado entre Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL).

Conteúdos relacionados:

O que significa a campanha “O verde e amarelo é nosso”?

A proposta da trend é reforçar que as cores da bandeira brasileira e a camisa da Seleção pertencem a todos os brasileiros, independentemente das posições políticas. Isso porque nos últimos anos, esses elementos e as cores verde e amarela foram frequentemente utilizadas por apoiadores da família Bolsonaro em manifestações e atos públicos.

A mobilização reuniu nomes conhecidos da música, do cinema, da televisão, da literatura e do esporte. Entre os famosos que entraram na campanha estão as atrizes Marjorie Estiano, Sophie Charlotte, Cláudia Abreu, Débora Bloch, Carmo Dalla Vecchia, Reynaldo Gianecchini, o ex-jogador de futebol Raí, a escritora Carla Madeira, o diretor Kleber Mendonça Filho e o cantor Chico Buarque.

Já no meio político, parlamentares da base aliada do governo também compartilharam imagens seguindo a proposta da campanha. Entre elas estão as deputadas federais Ana Elisa e Erika Hilton.

Quer receber notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Ainda na manhã deste sábado (17/10), o presidente Lula também aderiu à campanha e publicaou uma foto perfil dele no Instagram usando a camisa da Seleção Brasileira. Na foto, um adesivo colado à camisa traz a frase “o Brasil é dos brasileiros”, em referência à soberania nacional. Na legenda da publicação, o candidato à reeleição convocou os seguidores com uma mensagem breve e direta. “Bora Brasil!”, escreveu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!