plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESIFORMAÇÃO

Bolhas? Entenda o mistério dos carros "grávidos" da China

Imagens de veículos com grandes bolhas no capô estão sendo amplamente divulgadas nas redes sociais e intrigando internautas. Saiba o que está por trás dessas imagens.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bolhas? Entenda o mistério dos carros "grávidos" da China camera Os carros em formatos "engraçados" estão viralizando nas redes sociais chinesas | Reporodução/X

Imagine sair de casa com seu carro em um dia quente. Ao chegar em uma conveniência, você estaciona, entra, compra um refrigerante e, quando volta, seu carro está "grávido" no mesmo lugar onde o deixou. Você o levaria à oficina para o mecânico "fazer o parto" e seu veículo "dar à luz" a um "carrinho"? Brincadeiras à parte, carros com "bolhas" no capô vem chamando a atenção e gerado uma onda de desinformação nas redes sociais chinesas.

Com o forte calor que assola a China nos últimos meses, muitos “carros grávidos” - grandes bolhas na envelopagem dos veículos - começaram a aparecer e viralizar nas redes sociais. Os casos, no entanto, não dizem respeito ao clima do país.

De acordo com especialistas, isso se trata de desinformação que vem sendo amplamente divulgada na internet, dando conta que jamais o calor seria capaz de causar tal deformidade nos veículos.

Conteúdo relacionado:

De acordo com o site Autopian, se 0,94 litro de ar estivesse preso sob a envelopagem de um carro e a temperatura passasse de 20°C para 40°C, o volume aumentaria apenas 7%, chegando a cerca de 1,004 litro. Esse aumento seria insuficiente para causar o efeito observado nas imagens.

Quer mais notícias de curiosidades? acesse o nosso canal no WhatsApp

Por isso, a hipótese mais provável é que as bolhas tenham sido causadas pela injeção de ar comprimido, uma técnica comum utilizada para remover a envelopagem de veículos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias