Recentemente, um caso incomum da Louisiana (EUA) chamou a atenção da mídia e das redes sociais.
Um homem chamado Steven Spinale desenvolveu uma infecção sanguínea mortal após tentar remover um pelo encravado em sua virilha, o que desencadeou uma série de eventos que o levaram ao coma e à declaração de morte cerebral pelos médicos.
A história, foi compartilhada pela sua irmão Michelle. Segundo a irmã do Steven Spinale, tudo começou quando ele foi diagnosticado com sepse como resultado da infecção, no fim de 2022. Ela postou vídeos neste mês sobre o drama de Steven, com 20 milhões de visualizações.
Conteúdos relacionados:
- Há quatro anos foi divulgado o 1º caso de Covid-19 no Pará
- Jader garante R$ 3,4 milhões para a área da saúde no Pará
Para quem não sabe, a sepse é uma doença grave do sistema imunológico do corpo a uma infecção. Apelidado de "assassino silencioso", pode desencadear rapidamente uma série de complicações potencialmente fatais, incluindo falência de órgãos e, se não for tratada a tempo, morte.
Devidos as complicações do quadro do americano, incluindo coágulos sanguíneos, pneumonia, falência de órgãos e síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), os médicos tiveram que colocar Steven em coma induzido para tentar permitir que seu corpo se curasse, segundo reportagem no "Daily Mail".
Michelle disse que os médicos o declararam com morte cerebral e lhe deram 4% de chance de sobrevivência.
Quer saber mais sobre as notícias de Saúde? Acesse nosso canal no Whatsapp
No entanto, depois de um mês e uma série de procedimentos e tratamentos, Steven saiu do coma sem danos cerebrais, recuperando-se quase totalmente do drama vivido a partir de um pelo encravado. A sepse é a terceira causa mais comum de morte em hospitais dos EUA e mata quase 270 mil pessoas por ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar