plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FIM DE SEMESTRE

#TBT: A estudante que forjou o sequestro para fugir do TCC

Em 2012, Suzan Paola forjou o próprio sequestro para 'fugir' da defesa do seu TCC; A história viralizou e é lembrada nas redes sociais até os dias atuais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia #TBT: A estudante que forjou o sequestro para fugir do TCC camera História ganhou destaque na imprensa | Reprodução/Diário do Pará

As dificuldades em concluir a graduação podem ser muitas e, as vezes, a criatividade é uma salvação. Porém, nem sempre todas as ideias que se tem devem ser seguidas, especialmente se forem ilegal.

Em 2012, a graduanda de Pedagogia em uma faculdade particular de Belém Suzan Paola, viralizou nas redes sociais por uma história curiosa: ela forjou um sequestro para não entregar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Com a repercussão do caso, ela confessou a mentira.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

No dia 27 de junho, um dia antes da moça defender o TCC, a mãe de Suzan compareceu a central de flagrantes de São Brás, em Belém, para comunicar o sumiço da filha, que teria ido malhar numa academia, na travessa Mauriti, esquina com avenida João Paulo II, no bairro do Marco, e, ao sair do local, teria sumido e ficado incomunicável no celular a noite toda.

O caso repercutiu na cidade sendo espalhados cartazes de pessoa desaparecida e inúmeros compartilhamentos da foto de Suzan na internet. No mesmo dia, a noite, ela teria sido encontrada por um amigo próximo à rua Santa Maria, no bairro do Atalaia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Quer mais notícias de Viral? Acesse nosso canal no WhatsApp

Contudo, alguns fatos chamaram atenção da polícia como a não exigência de resgate ou marcas de violência contra a estudante, já que ela alegou ter sido amarrada com cabos de fiação elétrica no dia que sumiu.

“Ela estava fugindo da mãe, na verdade. No semestre passado ela já tinha sido reprovada e esse ano não tinha concluído novamente o TCC. Por isso inventou essa mentira”, relatou o diretor Gilvandro Furtado, delegado responsável pelo caso na época. A verdade é que Suzan Paola havia sido reprovada no semestre anterior e, como não tinha mais desculpas para dar a família, forjou o próprio sequestro.

Atualmente, não se tem notícias concretas se a estudante conseguiu concluir o curso posteriormente ou não, mas a história é sempre lembrada nas redes sociais.

Reveja a reportagem da RBATV na época:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias