A medicina tem avançado em estudos relacionados à cannabis medicinal. O canabidiol, conhecido como CBD, é uma substância extraída da planta Cannabis, que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade.
Nos Estados Unidos, uma padaria viralizou ao lançar um brownie de maconha pesando 385 quilos, 91 centímetros de largura e 38 cm de altura.
A iguaria foi criada por uma companhia médica especializada no uso da cannabis para fins medicinais, a MariMed. Com sede em Norwood, Massachusetts, a empresa produziu o brownie em comemoração ao lançamento de sua nova linha de comestíveis com cannabis e também em alusão Dia Nacional do Brownie, celebrado na última quarta-feira (8).
Vídeo: bebê nasce dentro da bolsa amniótica em parto raro
Jovem diz que ficou com rosto azul após colocar piercing
Os criadores do produto chegaram a solicitar uma análise do Guinness Book quanto à possibilidade de um recorde, mas foram informados pelo órgão que feitos envolvendo tabaco, nicotina ou maconha não são mais contabilizados.
De acordo com o USA Today, o último registro do Guinness World Records foi de um brownie de maconha de 110 quilos.
Agora, o brownie de 385 quilos será enviado a um dispensário em Middleborough, uma vila também localizada em Massachusetts, e vendido a um paciente de maconha medicinal. O preço do produto ainda será definido, segundo Howard Schacter, um porta-voz da MariMed.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar