plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OLHA ESSA ONDA...

"Terror do INSS": idoso celebra 96 anos com bolo inusitado

O idoso está aposentado há mais tempo do que contribuiu para a previdência.

Imagem ilustrativa da notícia "Terror do INSS": idoso celebra 96 anos com bolo inusitado camera A imagem dele ao lado do bolo viralizou, e já alcançou mais de 255 mil curtidas no twitter. | Reprodução/Twitter

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi criado há 31 anos com o objetivo de operacionalizar o reconhecimento dos direitos dos segurados do Regime Geral de Previdência Social – RGPS. A vantagem da contribuição para o INSS é garantir o recebimento de um benefício mensal durante a aposentadoria.

Nas redes sociais, um idoso identificado por Elizeu Nicacio viralizou na internet após comemorar seus 96 anos com um tema inusitado: o "Terror do INSS". Aposentado há mais tempo do que contribuiu para a previdência, ele expôs o "título" no topo de seu bolo de aniversário.

A neta do idoso, Júlia, compartilhou a festa temática no Twitter e a imagem dele ao lado do bolo viralizou e já alcançou mais de 255 mil curtidas.

Vídeo: pastor morre após prometer ressuscitar em 3 dias

VÍDEO: funcionário do Subway põe comida no vaso sanitário

No aniversário dele, sempre fazemos um bolo temático, já teve da Mega-Sena, Dupla-Sena... esse ano ficamos entre Orgulho da OMS (porque ele tomou as vacinas contra a covid-19 religiosamente, na data certinha, e criticava quem não tomava) e Terror do INSS. Aí falei pra minha mãe encomendar com Terror do INSS e ficou.

Segundo ela, esse "título" de Elizeu é uma piada interna da família, já que, além da longevidade, ele mantém muita qualidade de vida.

"Ele tem 96 anos e está super bem, é um nível de saúde e de lucidez bizarros, ele não toma nenhum remédio", disse a neta sobre o avô, que trabalhou como cobrador de bonde e de ônibus no Rio de Janeiro e já está aposentado há cerca de 51 anos.

Ao comentar a repercussão da publicação, Julia destaca que foi pega de surpresa com o carinho das pessoas, mas que Elizeu não ficou impressionado com a "fama" repentina.

"Eu e minha família estamos achando muito incrível, porque hoje em dia é tão raro pessoas desejando coisas boas para outras pessoas, e foi o que mais teve. Todo mundo rindo também, isso que foi o mais inesperado. Eu postei na sexta (22) e no sábado, no almoço, eu falei: 'Tesouro, você está famoso na internet, milhares de pessoas curtindo sua foto. E ele: 'Tá bom, Júlia, você vai querer que refrigerante?'. Ele não quer saber de nada. No fundo, talvez não se importar com muita coisa seja o segredo dos 96 anos".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias