Um confronto nada comum entre um homem e uma sucuri chamou a atenção dos moradores de Mococa, no interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira (1º). O episódio ocorreu no bairro Recanto dos Pássaros e terminou com a morte da cobra. O homem, apesar do susto, passa bem.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incidente começou quando o indivíduo teria tropeçado e caído sobre o animal. Surpreendida, a sucuri reagiu mordendo o braço do homem, que, em pânico, respondeu da mesma forma: mordeu a cobra e a puxou para conseguir se desprender. Ainda tomado pelo desespero após se soltar, o homem acabou matando o animal.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Animal de 30 metros surpreende cientistas nas Ilhas Salomão
- Saiba por que cachorros pequenos vivem sob estresse
Os bombeiros foram acionados para atender à ocorrência e encaminharam o ferido a um hospital da região. Como a sucuri não é venenosa, o homem não corre riscos. Já na unidade de saúde, ele relatou que mordeu a cobra para se livrar do ataque e chegou a levar o animal morto consigo. Apurações indicam que ele estava alcoolizado no momento do incidente.
Quer ler mais notícias curiosas? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Situações curiosas envolvendo animais
Casos de interação improvável, e às vezes caótica, entre humanos e animais não são raros no Brasil. Histórias de pessoas enfrentando capivaras, sendo surpreendidas por jacarés em áreas urbanas ou até mesmo fugindo de aves territorialistas se repetem com frequência e sempre chamam a atenção pelo inusitado. Episódios como o de Mococa reforçam como o encontro entre seres humanos e a fauna silvestre pode gerar situações imprevisíveis, que variam do cômico ao perigoso, e evidenciam a importância de orientar a população sobre convivência e segurança em áreas onde animais silvestres circulam.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar