Uma tumba intacta foi encontrada na província de Shanxi, na cidade de Xinzhou, na China. Proveniente da Dinastia Ming (1368-1644), tumba conta com diversos itens em excelente estado encontrados em seu interior, como caixões, móveis e peças de porcelana.
Segundo especialistas do Instituto Provincial de Arqueologia de Shanxi e do Instituto Municipal de Relíquias Culturais de Xinzhou, a tumba é composta por uma câmara principal de sepultamento, uma antecâmara e diversos corredores.
Conteúdo relacionado:
- Veja os benefícios do chocolate amargo para a saúde
- Homem trans reverte a transição e se arrepende
- A incrível mansão em topo de arranha-céu ficará desabitada?
Em um recente feito arqueológico, pesquisadores na China trouxeram à luz uma tumba intacta da Dinastia Ming (1368-1644). Essa tumba, encontrada entre outras 66, destaca-se não apenas por sua preservação excepcional, mas também pelo rico acervo de objetos encontrados em seu interior, incluindo caixões, móveis de madeira e inúmeras peças de porcelana.
Quer ver mais curiosidades? Acesse nosso canal do WhatsApp
O trabalho da equipe arqueológica era coordenado com um projeto para construção de rodovias na província. Junto com a tumba, foram encontradas também estruturas que datam do Período Longshan (2900-2100 a.C.) e do Período dos Estados Beligerantes (475-221 a.C.), além de mais de 60 sepulturas de outras dinastias.
Veja mais fotos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar