Nesta época do ano, as ruas e quintais da Grande Belém ficam cheias de jambo. O fruto é um dos mais apreciados por aqui e é rico nas vitaminas A, B1 e B12, cálcio, ferro, fósforo, antocianinas e carotenoides. As substâncias encontradas no fruto reduzem processos inflamatórios e ajudam na prevenção da obesidade.
Apesar de delicioso, o jambo, assim como outras frutas, deve ser consumido rapidamente, já que pode acabar atraindo insetos para sua casa.
As mangas, por exemplo, costumam atrais muitas moscas e formigas. Por isso, se não forem logo consumidas, devem ser armazenadas na geladeira ou em um recipiente fechado para evitar problemas. Já a banana é considerada um ímã para moscas. Para evitar infestações, mantenha as bananas em local fresco e não as deixe maduras demais.
O mesmo que ocorre com a manga e a banana se passa com o jambo que, se não for consumido rapidamente, pode acabar atraindo insetos.
Para evitar isto, mantenha as frutas frescas refrigeradas ou em recipientes herméticos. Verifique regularmente sua fruteira para identificar frutas maduras ou deterioradas e remova-as. O ideal é comer os frutos ainda frescos, o que ajuda a manter suas propriedades e o seu sabor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar