Cientistas registraram imagens de um peixe-caracol a 8.336 metros de profundidade no abismo do norte do Oceano Pacífico, tornando-se o registro mais profundo já capturado por cientistas em sondagem. As imagens foram gravadas por robôs marinhos em trincheiras profundas do Japão e capturaram dois espécimes, estabelecendo o recorde de captura mais profunda já feita.
Os estudos visam analisar as populações de peixes mais profundas do mundo, e o peixe-caracol juvenil registrado pertence à família Liparidae e é capaz de sobreviver em grandes profundidades. A pesquisa durou dois meses, contando com robôs marinhos equipados com câmeras de alta resolução.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: "Visagem" bate na porta de casa no Jurunas em Belém
+ Bêbado insere copo de 12 cm no ânus e passa por cirurgia
+ Vídeo: ‘Visagem’ é vista em cemitério do Tapanã, em Belém
As características do animal, como olhos minúsculos, corpo translúcido e falta de bexiga natatória, o auxiliam a sobreviver em ambientes inóspitos.
O Oceano Pacífico é particularmente propício para essas espécies viverem, devido à corrente quente do Sul, incentivando sua migração para o fundo, servindo como alimento para os animais que habitam originalmente as profundezas. No entanto, a restrição orçamentária é um desafio para a continuidade das pesquisas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar