plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SUPER DICAS

Saiba como criar um Husky Siberiano no calor de Belém

A pelagem desses animais é adequada para o frio extremo. No entanto, em lugares quentes, como o Pará, há quem seja apaixonado pela raça e, mesmo com o calor da região, não abre mão em ter seu Husky.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Saiba como criar um Husky Siberiano no calor de Belém camera Thor e Luna, desfrutando de uma tarde, na capital paraense | Foto: Kaio Rodrigues

Você sabia que o Husky Siberiano é conhecido como o cachorro da neve? Isso porque o cão é oriundo da Sibéria, localizada no território da Rússia e é um dos lugares mais frios do mundo. Quando se fala em Sibéria, logo vem à mente a imagem de um inverno rigoroso e cheio de neve.

A pelagem desses animais é adequada para o frio extremo. Por isso, são sempre vistos nestes ambientes. Alguns filmes, como “Balto”, “Togo” ou “Resgate Abaixo de Zero” retratam isso e mostram que ao contrário da aparência sempre dócil e mansa, eles na verdade são animais ágeis na terra onde vivem.

+ Vídeo: sucuri ataca homem durante gravação

+ Vídeo: ataque de onça-pintada assusta moradores de Marabá

Em lugares quentes, como o Pará, há quem seja apaixonado pela raça e, mesmo com o calor da região, não abre mão em ter seu Husky. Muitos se perguntam se esse animal pode ser criado no calor. A resposta é sim, contudo, são necessários vários cuidados especiais.

Kaio Rodrigues, de 27 anos, é morador do bairro da Pedreira, em Belém. Ele é o tutor de Thor, um Husky Siberiano de um ano e sete meses. Segundo o jovem, um dos principais cuidados é estar atento ao clima. "O Thor bebe muita água. Procuro sempre manter o líquido fresco e, quando vejo que está muito quente, coloco gelo. Pela manhã ele gosta de ficar no pátio de casa, então deixo sempre um ventilador. Geralmente, à tarde e à noite, usamos o ar-condicionado quando ele está no quarto. Dou frutas geladas também”, contou.

Para Kaio, é importante também escolher bons horários para “a hora do passeio” do pet. “Quando levo ele para passear pela rua, procuro sempre sair nos horários em que a temperatura esteja mais baixa”, finalizou.

Thor é um Husky Siberiano de um ano e sete meses.
📷 Thor é um Husky Siberiano de um ano e sete meses. |Foto: Kaio Rodrigues

Antes de pensar em adotar ou comprar um filhote, é preciso saber como criar um Husky Siberiano no calor e manter o conforto térmico do animal. Para isso, precisará:

- Manter água fresca à vontade durante todo o dia;

- Em dias mais quentes, colocar pedras de gelo na água;

- Garantir que o cão tenha um local fresquinho para se deitar, seja na frente do ventilador ou no ar-condicionado, dependendo da temperatura da região. Lembre-se de que Husky Siberiano gosta de frio;

- Dar petiscos congelados, como, por exemplo, legumes ou frutas;

- Fazer sorvete natural e oferecer ao pet. Nesse caso, não use açúcar. Faça suco de fruta com água e congele.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias