Apesar de muitos especialistas não concordarem, o português é um dos idiomas considerados como um dos mais difíceis do mundo, a situação se tornou mais complexa com as novas regras de ortografia. Mesmo com as dificuldades, a língua pátria de sete nações ainda está em alta com os estrangeiros muito graças aos grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas ocorridos na década passada..

De acordo com um levantamento internacional, uma cidade brasileira, que tem tudo a ver com esses eventos, ganhou um título essa semana, como a cidade com o nome mais difícil de pronunciar entre todos os destino turísticos mundiais, segundo o site do game WordTips.

Leia também:

Pesquisa revela que 80% dos brasileiros já foram infiéis

Tornozeleira eletrônica é encontrada em urso de pelúcia

Os critérios para a escolha partiram de um dicionário digital de pronúncia chamado Forvo que realizou uma análise dos dados e o recorde foi estabelecido, nenhuma cidade com mais de 100 habitantes teve o seu nome mais repetido que a cidade maravilhosa, o Rio de janeiro, que ficou com mais de 7 milhões de "plays".

No ranking, Tóquio, no Japão, ficou em segundo lugar com 4,1 milhões, em terceiro lugar ficou Chicago, nos EUA, com 1,8 milhões.

Rio de Janeiro
📷 Rio de Janeiro |(crédito: Divulgação)

O levantamento só comprova que o português é um idioma difícil de acertar, tanto pela complexidade de fonemas como pela variedade de sotaques e regionalismos espalhados pelo território brasileiro.

Apesar de muitos brasileiros ainda acharem difícil de acreditar que o Rio seja assim tão desafiador, existe uma cidade campeã que levaria a coroa carioca: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, no País de Gales.

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, no País de Gales.
📷 Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, no País de Gales. |(crédito: Divulgação)

Confira o ranking e a posição das localidades com mais pesquisas de pronúncia:

1º lugar – Rio de Janeiro (Brasil):  7 Milhões

2º lugar – Tóquio (Japão):  4,1 milhões

3º lugar – Chicago (EUA): 1,8 milhões

4º lugar – Dublin (Irlanda): 1,8 milhões

5º lugar – Londres (Inglaterra): 1,7 milhões

6º lugar – Edimburgo (Escócia): 1,7 milhões

7º lugar - Buenos Aires (Argentina): 1,5 milhões

8º lugar – Melbourne (Austrália): 1,3 milhões

9º lugar – Medellín (Colômbia): 841 mil

10º lugar – Barcelona (Espanha): 805 mil

MAIS ACESSADAS