plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SURPRESA

Espanto: espécie de mucura é encontrada vem privada 

Bicho foi resgatado e levado para uma área de mata.

Imagem ilustrativa da notícia Espanto: espécie de mucura é encontrada vem privada  camera O gambá é uma espécie de mucura. | Fujama/Divulgação/ND

O aumento de ocorrências de animais silvestres e de até mesmo de peçonhentos encontrados nos últimos dias em residências pode ser um sinal de adensamento urbano, mas especialistas apontam que, mesmo sendo um dos indícios de desequilíbrio ambiental, os fenômenos estariam potencialmente ligados também ao período seco.

Uma mulher encontrou um filhote de gambá na privada de uma empresa de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A funcionária foi utilizar o sanitário e, quando levantou a tampa do vaso, se assustou ao ver o animal lá dentro. O fato ocorreu nesta segunda-feira (25).

Para quem não sabe, a“mucura” também é uma espécie de gambá, mas da Amazônia.

“A pessoa abriu a tampa e viu que o bichinho estava lá dentro. Levou o um susto”, disse o biólogo Gilberto Duwe, ao portal ND Mais.

O filhote foi resgatado e levado a uma área de mata, em segurança. Segundo Gilberto, é possível que o animal estivesse no local desde a noite anterior.

“Acabou perdendo bastante energia, ficando bem cansado; então, foi fácil de pegar”, comenta o biólogo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias