
As baterias de aparelhos eletrônicos, como celulares, contêm componentes químicos que, quando usados de forma inadequada, podem causar explosões e incêndios graves. Um incidente desse gênero ocorreu recentemente em Chapel Hill, na Carolina do Norte (EUA), e ilustra esse risco.
Um cachorro chamado Colton assustou os moradores da residência ao provocar um incêndio ao mastigar uma bateria de íon-lítio. O momento foi flagrado por câmeras de segurança da casa.
No registro, é possível ver o momento em que uma fumaça densa e cinza começa a sair, seguida pelo surgimento das chamas que se intensificam sobre o tapete da sala. Ao perceber o fogo se espalhando, o cachorro fica assustado e tenta fugir, indo para outro cômodo da residência.
De acordo com o Departamento de Bombeiros de Chapel Hill, o animal ficou sozinho na residência e aproveitou para subir no balcão, onde encontrou um dispositivo com a bateria.
Veja o vídeo:
Quer saber mais notícias sobre o mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp
Em publicação nas redes sociais, os bombeiros relataram: “Colton é um bom garoto, mas subiu no balcão enquanto seus humanos (uma família do CHFD) estavam fora e pegou um dispositivo com uma bateria de íon-lítio. Felizmente, ele não se feriu. Além de alguns danos causados pela fumaça e um tapete destruído, a casa está bem.”
O caso serve de alerta para os perigos do manuseio inadequado de baterias, especialmente em ambientes com animais de estimação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar