
Não é incomum conhecer alguém de aparência ou conversa agradável e se interessar. Em um mundo conectado, a forma mais fácil de entrar em contato com essa pessoa é por meio das redes sociais. No entanto, quando esse interesse não é correspondido e se transforma em perseguição, configura-se em crime de stalking.
Foi o que ocorreu com o dentista Felipe Cordeiro, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso ganhou repercussão devido à gravidade das ações da mulher que o perseguia, incluindo ameaças, publicações difamatórias e invasões a locais frequentados por ele. A perseguição durou mais de cinco anos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Baleia jubarte engole e "cospe" homem de volta ao mar; veja
- Cientistas criam dentes humanos em filhotes de porcos
Denúncia
Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a mulher teria idealizado um relacionamento amoroso fictício com o profissional e passado a assediá-lo incessantemente. Tudo piorou quando o dentista começou a namorar Bruna Mascarello, em 2023, e a companheira dele passou a ser ameaçada pela stalker.
Com isso, a Justiça aceitou a denúncia e determinou sua prisão preventiva, além de um exame de insanidade mental para avaliar a condição mental da mulher. Anteriormente, medidas cautelares haviam sido indicadas, mas foram desobedecidas pela acusada, que continuou a perseguição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar