No cenário das águas do Rio Ivinhema, em Mato Grosso do Sul, um impressionante encontro entre a natureza selvagem aconteceu diante dos olhos admirados de pescadores. Nas margens tranquilas do rio, uma sucuri de proporções impressionantes foi flagrada dando um 'abraço mortal' em jacaré , em uma cena que mais parecia ter sido retirada diretamente de um documentário de vida selvagem.
O registro desse evento extraordinário rapidamente viralizou na web, deixando internautas ao redor do mundo espantados diante da força e da majestade da vida animal.
Nas intrigantes imagens capturadas no vídeo abaixo, é possível observar uma cena extraordinária: uma sucuri gigante encontra-se completamente envolvida em um abraço mortal ao redor de um jacaré. A voz que narra o registro, cuja identidade não foi divulgada, descreve a estratégia da serpente: "Ela está esperando ele 'morrer para ela poder comê-lo'".
Leia mais:
Alienígena sem cabeça foi flagrado? Veja o vídeo!
Moradores ouvem barulho e descobrem cobra atrás da porta
O autor do vídeo conta que a sinistra cena seria desde o dia anterior, destacando a incrível persistência da natureza em suas dinâmicas mais brutais. No entanto, não há informações se o animal conseguiu comer o jacaré.
Nos comentários do vídeo, internautas especulam sobre qual dos dois teria vencido a "disputa". “O jacaré é muito grande pra ela, o jacaré tá bem tranquilo e a sucuri vai acabar morrendo de exaustão”, comentou uma internauta. “Se ela soltar ele, quem vira o lanche é ela”, opina outro.
O biólogo e mestre em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre Guilherme Leandro Castro Corrêa explica a ação da serpente. Para ele, esse 'abraço da morte' que as pessoas comentam, na verdade, é a estratégia de predação dessa espécie e de uma grande maioria de serpentes da família Boidae. "Elas são serpentes constritoras e matam por asfixia, pois não possuem nenhum tipo de peçonha, apesar de ter uma mordida forte", explica.
Ainda segundo o biólogo, as sucuris podem ultrapassar seis metros e são predadoras poderosas, mas também podem ser caçadas por outros animais como a onça pintada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar