Uma ação criminosa de um macaco selvagem assustou e mobilizou moradores de um conjunto habitacional em Seri Kembangan, na Malásia. O animal resolveu sequestrar um filhote de cachorro e, durante três dias, o símio carregou o cãozinho recém-nascido por entre árvores e linhas de transmissão de energia, enquanto era perseguido pela população local.
Nesse período, o macaco se aproximava do trecho urbano em busca de comida, sempre com o pet entre os braços. No entanto, recuava de volta à floresta, à medida em que as pessoas tentavam se aproximar para pegar o filhote de cachorro.
Até que, no terceiro dia, um grupo conseguiu assustar o "sequestrador" com pedaços de madeira e até fogos de artifício direcionados ao chão. O cãozinho acabou despencando da árvore, mas felizmente saiu ileso da queda.
"O macaco estava apenas segurando o cachorro enquanto se movia. Parecia tratá-lo como seu filhote.", descreveu Cherry Lew Yee Lee, integrante da operação de resgate, conforme reportado pelo tabloide britânico Daily Mail.
Veja também!
- Vídeo: briga entre 'gangues' de macacos interdita rua
- Pescador fisga peixe raro com "dentes humanos"; confira!
- Ratos com rabos amarrados surgem e revivem profecia de morte
Em um vídeo compartilhado por um dos moradores, é possível ver o macaco carregando o cãozinho e pulando entre as arvores para o desespero das pessoas que presenciavam a cena.
VEJA O VÍDEO!
Após o incidente, o filhote foi adotado por um dos moradores da região. Já o macaco, apesar de não ter causado nenhum dano à integridade do cachorro, continua mal visto pelos moradores do local. Ele também é acusado de integrar uma gangue de primatas, conhecida por roubar comida das casas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar