Uma estranha descoberta foi feita por cientistas na Reserva Natural Powdermill, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Eles descobriram um pássaro da espécie Pheucticus ludovicianus, também conhecido como "bico grosso", que é metade macho e metade fêmea.
De acordo com os especialistas, o nome para essa alteração genética é ginandromorfia bilateral, quando um organismo mantém característica dos dois sexos.
Para os pesquisadores, a descoberta é tão impressionante como se eles tivessem encontrado um unicórnio.
VEJA TAMBÉM!
- “Orquídea Macaco” floresce e impressiona com semelhança, veja
- Corvos voam cidade, grasnam por 14 horas e web acredita em 'sinal do fim do mundo'
- Sons misteriosos vindo do céu assustam moradores e web acredita na "volta de Jesus"
Segundo os cientistas, no pássaro, a anomalia é caracterizada na plumagem, metade dela colorida, características das fêmeas da espécie, e a outra metade cinza, de macho, mas pode também afetar o cérebro e os órgãos reprodutivos.
Um animal ginandromorfo pode ter assimetria bilateral, como o pássaro (um lado feminino e o outro masculino) ou mosaico genético, onde os sexos não são tão evidentes.
Saiba mais sobre a espécie!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar