O Global Citizen Festival acontece pela primeira vez, neste sábado (1º), na capital paraense e deve reunir milhares de pessoas no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão.
Com shows de grandes artistas dos cenários nacional e internacional, como Chris Martin, Charlie Puth, Anitta, Seu Jorge, Gilberto Gil e outros, o evento contará com uma segurança reforçada e deve alterar o trânsito no entorno do estádio.
Para isso, foi montado um plano de ação de segurança e mobilidade desenvolvido em conjunto por órgãos estaduais e municipais. A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana de Belém (Segbel) ficará responsável pela organização do tráfego na Avenida Transmangueirão e o Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran) atuará no controle do fluxo de veículos na Avenida Augusto Montenegro.
Quer mais notícias sobre Trânsito? Acesse nosso canal no WhatsApp
Confira as alterações no trânsito
A Avenida Transmangueirão funcionará em mão única, no sentido da Avenida Centenário para a Augusto Montenegro. Já para a Avenida Augusto Montenegro não estão previstas alterações significativas, mas os agentes poderão utilizar as faixas exclusivas do BRT, caso seja necessário melhorar a fluidez. As intervenções começam às 15h, duas horas antes do início do show.
Sistema BRT
O BRT funcionará normamente durante o evento para reforçar a capacidade de frota para atender a demanda de quem participará do evento. Todas as linhas convencionais que partem dos terminais São Brás e Maracacuera estarão operando normalmente durante o evento.
Vale destacar que durante o retorno do público, entre meia-noite e 2h da madrugada, haverá transporte público gratuito, garantindo o deslocamento seguro dos participantes após o encerramento do Festival.
Os condutores que optarem por transporte por aplicativo ou táxi devem ficar atentos às áreas destinadas para embarque e desembarque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar