plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OBRAS DE DRENAGEM

Trechos das avenidas Dr. Freitas e Brigadeiro Protásio serão interditados

Interdição na Avenida Dr. Freitas em Belém neste fim de semana para obras de drenagem da COP30. Trânsito alterado para segurança de todos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Trechos das avenidas Dr. Freitas e Brigadeiro Protásio serão interditados camera O tráfego na Avenida Brigadeiro Protásio será somente no sentido Avenida Dr. Freitas → Avenida Júlio César. | Leonardo Macêdo / Ascom Seop

O trânsito na Avenida Dr. Freitas, no cruzamento com a Avenida Brigadeiro Protásio, em Belém, será interditado neste fim de semana, para o avanço das obras de drenagem que integram os investimentos voltados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada em novembro na capital paraense.

Durante o período de bloqueio, a Av. Brigadeiro Protásio terá o tráfego interrompido no sentido Av. Júlio César → Av. Dr. Freitas, garantindo a segurança de trabalhadores, pedestres, ciclistas e motoristas.

O tráfego na Avenida Brigadeiro Protásio será somente no sentido Avenida Dr. Freitas → Avenida Júlio César.

Infraestrutura urbana – Executadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), as intervenções de drenagem profunda nos cruzamentos das avenidas Dr. Freitas, Brigadeiro Protásio, Boulevard e Duque de Caxias, no bairro do Marco, são fundamentais para garantir maior eficiência no escoamento das águas da chuva, reduzir danos às estruturas viárias e garantir melhores condições de tráfego.

Trechos das avenidas Dr. Freitas e Brigadeiro Protásio serão interditados
📷 |Leonardo Macêdo / Ascom Seop

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

As obras começaram com escavações feitas com técnicas de escoramento, garantindo a segurança e a estabilidade das estruturas próximas. Também estão sendo implantadas tubulações de Polietileno de Alta Densidade (Pead), mais resistentes à corrosão e com maior capacidade de vazão, além de poços de visita e caixas de inspeção, que facilitarão futuras manutenções.

As novas redes serão conectadas aos sistemas existentes, garantindo continuidade hidráulica e evitando pontos de retenção ou refluxo. Após a conclusão da drenagem, serão feitos os serviços de recomposição do asfalto e das calçadas nas áreas afetadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Trânsito

    Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

    Últimas Notícias