Uma das infrações mais comuns cometidas por motoristas de todo o Brasil é a de trafegar acima do limite de velocidade indicado em determinada via. A punição pode doer bastante no bolso, visto que o valor da multa aplicada varia de R$ 130,16 a R$ 880,41, de acordo com a velocidade registrada no momento da infração, com a possibilidade de ter a Carteira Nacional de Habilitação cassada.
Além de respeitar as leis de trânsito e a sinalização viária, é importante estar atento a radares de velocidade. Na Grande Belém, mais dois equipamentos deste tipo entrarão em funcionamento pleno a partir da semana que vem.
Veja também:
Trecho da BR-010 no Pará rompe e deixa via intrafegável
Onde comprar combustíveis mais baratos em Belém? Veja aqui!
A partir de zero hora da próxima segunda-feira, 3 de abril, os dois novos radares instalados na avenida João Paulo II, que já estavam funcionando de caráter experimental, começarão a aplicar multas aos motoristas e motociclistas que ultrapassarem o limite máximo de velocidade de 60 km/h nos trechos onde estão localizados os equipamentos.
Os radares estão instalados na avenida João Paulo II, próximo à passagem São Jorge, no sentido Ananindeua-Belém, e nas imediações da rua Moça Bonita, no sentido Belém-Ananindeua.
A portaria que oficializou o início da operacionalização legal dos radares foi assinada na última segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito de Ananindeua, Thalles Belo.
“Os radares estão localizados numa área em que foram registrados vários acidentes envolvendo caminhões e carros de passeio, inclusive com vítimas fatais. E foram instalados justamente para evitar capotamentos por excesso de velocidade", pontuou o titular da Semutran.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar