plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BELÉM

Árvore do Bosque Rodrigues Alves cai e atrapalha pedestres

Segundo moradores locais, o vegetal desabou durante a madrugada.

Imagem ilustrativa da notícia Árvore do Bosque Rodrigues Alves cai e atrapalha pedestres camera Galho de árvore de grande porte ocupa a calçada | Denilson d'Almeida

A caminhada é uma das atividades físicas mais recomendadas para a manutenção da saúde e do corpo e uma ferramenta para evitar doenças crônicas. O bom deste exercício é que ele pode ser feito em qualquer lugar e ao ar livre. Em Belém, a calçado no entorno do Jardim Botânico Rodrigues Alves - o bosque - é um dos espaços onde dezenas de pessoas fazem a caminhada matinal.

Galho de árvore de grande porte ocupa a calçada
📷 Galho de árvore de grande porte ocupa a calçada |Denilson d'Almeida

No entanto, que foi se exercitar no espaço nesta sexta-feira (20), lidou com um problema que tem sido recorrente que é a queda de árvores. Um vegetal de pequeno porte amanheceu sobre a calçada e o muro do Bosque Rodrigues que fica na Avenida Rômulo Maiorana. Com isso, homens e mulheres que faziam caminhadas tiveram de dividir a pista com os carros que transitavam por ali.

Belém reforça vacinação contra Covid, sarampo e influenza

A comunidade não sabe a que horas a árvore, ou parte dela, caiu. Relataram apenas que já amanheceu ali. Acreditam que o incidente aconteceu durante a madrugada. Passava das 8h30 e nenhum técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) tinha comparecido ao local para avaliar o que pode ter acontecido e fazer a remoção dos galhos.

Delícias do Festival Estrela Azul continuam até o fim do mês

Em nota ao DOL, a Semma informou que tomou conhecimento da situação e deslocou uma equipe para fazer a retirada dos galhos e troncos, afim de desobstruir a calçada. "A equipe de engenharia florestal também vem realizando trabalho preventivo a fim de identificar as árvores que estão com risco de queda no Bosque", diz o texto da secretaria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias