plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO

Avenida Padre Bruno Sechi em Belém tem nova sinalização

A sinalização semafórica é uma medida que tem o objetivo de segurança viária e ordenamento no trânsito.

Imagem ilustrativa da notícia Avenida Padre Bruno Sechi em Belém tem nova sinalização camera A nova sinalização ajuda na segurança de pedestres e condutores | ASCOM/NGTM

Entregue à população totalmente reconstruída em fevereiro deste ano, a nova avenida Padre Bruno Sechi (antiga Rua Yamada), no bairro do Bengui, em Belém, ganha sinalização semafórica. A instalação, feita pelo Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), visa garantir ordenamento no tráfego e promover segurança aos usuários da via.

O equipamento foi instalado no cruzamento da avenida Padre Bruno com a rua Ajax de Oliveira, após estudos de tráfego realizados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA), como resultado de uma solicitação da comunidade.

“Está bem melhor porque aqui o fluxo é grande, desde 6h até umas 9h e é terrível. Por causa disso, precisava ter essa organização”, comenta Gilvanete Monteiro, comerciante. Para a moradora Elizete Barbosa, o semáforo deu mais segurança na travessia. “Os motoristas não respeitavam a gente mesmo com a faixa aí. Pelo menos agora, não está mais perigoso para atravessar”, afirma.

Justiça determina que 40% dos ônibus volte a rodar na RMB

De acordo com o engenheiro Eduardo Ribeiro, titular do NGTM, a sinalização semafórica é uma medida, juntamente com outras sinalizações instaladas ao longo de 4,2 km de via, que busca promover segurança viária e ordenamento no trânsito no corredor de transporte que interliga a avenida Centenário com a rodovia Tapanã.

“A Avenida Padre Bruno Sechi é de todos: do pedestre, do ciclista e do motorista. Por isso, deve haver respeito por parte de todos para que haja segurança e se evitem acidentes”, reforça Ribeiro.

Vale ressaltar que a velocidade máxima permitida na avenida é de 60 km/h. Por se tratar de uma via municipal, o NGTM devolveu para a Prefeitura de Belém, que possui a competência de manutenção e monitoramento da segurança viária.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias