plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO ADULTO

Chat GPT vai liberar recursos eróticos para usuários. Veja regras

OpenAI flexibiliza restrições do ChatGPT, permitindo conteúdo erótico para adultos verificados. Novas medidas de segurança serão implementadas em dezembro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Chat GPT vai liberar recursos eróticos para usuários. Veja regras camera Divulgação

A OpenAI, empresa responsável pelo chatbot ChatGPT, anunciou nesta terça-feira (14) planos de flexibilizar as restrições de seu sistema de inteligência artificial, permitindo a disponibilização de conteúdo erótico para usuários que realizarem verificação de idade. O objetivo da empresa é seguir o princípio de “tratar os usuários adultos como adultos”.

A mudança mais significativa está prevista para dezembro, quando a OpenAI planeja implementar um controle de idade mais rigoroso para que o conteúdo erótico seja acessível apenas por adultos verificados.

Leia também:

A empresa, no entanto, ainda não detalhou quais serão os métodos de verificação de idade ou os controles adicionais de segurança para limitar esse conteúdo. A atenuação das restrições ocorre após a adoção de controles mais estritos, que haviam sido implementados devido a preocupações com a saúde mental dos usuários. O diretor-geral da OpenAI, Sam Altman, defendeu a nova abordagem e comentou sobre as restrições anteriores.

Sam Altman falou sobre como as restrições afetaram o uso da IA. “As maiores restrições sobre a IA para abordar preocupações com a saúde mental fizeram com que o ChatGPT fosse menos útil ou desfrutável para muitos usuários que não têm problemas de saúde mental”, disse Altman.

As regras mais rígidas foram implementadas no início do ano, após o adolescente Adam Raine, da Califórnia, cometer suicídio. Em uma ação judicial, os pais do jovem afirmaram que o ChatGPT o havia aconselhado especificamente sobre como tirar a própria vida.

A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos também iniciou uma investigação contra empresas de tecnologia, incluindo a OpenAI, sobre o potencial impacto negativo dos chatbots em crianças e adolescentes. Sobre os riscos atuais, Altman garantiu que a empresa está sendo cautelosa e que novas ferramentas de segurança permitirão atenuar as restrições enquanto os riscos graves de saúde mental continuam a ser endereçados.

Altman falou sobre a atenção necessária no processo. “Dada a seriedade deste assunto, queremos fazer isto bem”, afirmou Altman.

Os planos da OpenAI também incluem o lançamento de uma versão atualizada do ChatGPT, que dará aos usuários a capacidade de personalizar a personalidade do assistente de IA. As opções de personalização incluem o uso intensivo de emojis, comportamento amistoso ou respostas mais humanas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

    Últimas Notícias