Com milhões de usuários acessando o Banco Inter diariamente, a plataforma se tornou um dos principais meios de gestão financeira para muitos brasileiros. No entanto, nesta quarta-feira (5), a rotina de diversos clientes foi interrompida devido a problemas técnicos no aplicativo, que ficou fora do ar para uma parte significativa dos clientes.
Conforme relatos nas redes sociais, tanto a versão para Android quanto a de iPhone (iOS) estavam apresentando dificuldades para abrir. O site Downdetector, que monitora a funcionalidade de serviços online, registrou um aumento considerável nas reclamações a partir das 6h30 (horário de Brasília), atingindo um pico de mais de 3 mil notificações às 7h45.
Leia mais:
- Internet caiu? TV a cabo fora do ar? Conheça seus direitos
- TIM não funciona ou está fora do ar em Belém? Entenda o caso
- Pix fora do ar: Nubank, Bradesco e mais bancos afetados
A maioria das queixas refere-se a problemas de login e dificuldades no pagamento de contas, o que gerou uma onda de frustração entre os clientes.
Além disso, a plataforma Google Trends indicou um aumento expressivo nas pesquisas relacionadas ao banco, com termos como "Banco Inter fora do ar" e "App Inter fora do ar" se destacando nos últimos minutos.
Quer ler mais notícias de Tecnologia? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Nas redes sociais, muitos usuários expressam sua insatisfação, especialmente considerando que o problema ocorre em um dia crítico, quando muitos recebem seus pagamentos mensais.
Confira:
gente só o meu banco inter que ta fechando sozinho?
— luana (@asukliz) November 14, 2024
qual foi banco inter? o app não abre e eu preciso fazer um pagamento @interbr
— zé brahminha (@eukadumarques) November 14, 2024
Hoje o banco inter me deixou assim das ideias pic.twitter.com/vxKNe9OXeE
— Castro (@s_cstro) February 5, 2025
o banco Inter agiliza ai meu, to precisando do meu dinheiro, veio cair logo hoje o app de vocês.
— Brunin 🦋 (@BrunoAdor) February 5, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar