O novo normal também chegou aos estudos, onde, após uma adesão em massa nos ensinos a distância, devido às medidas de distanciamento social para conter o avanço indiscriminado do novo coronavírus (Covid-19), o modelo passou a fazer mais sentido para os brasileiros.
Segundo um levantamento do Ministério da Educação (MEC), pela primeira vez o número de estudantes que se matricularam nos cursos de ensino superior a distância é maior que os de novos alunos presenciais. Com isso, surge uma outra demanda, a de equipamentos que supram essas novas necessidades acadêmicas, em especial um notebook.
No entanto, procurar um notebook se tornou uma tarefa mais difícil para os estudantes brasileiros, devido a desvalorização da nossa moeda, mas também por conta da crise dos semicondutores, que, segundo especialistas, pode durar mais dois anos.
Com a escassez de semicondutores no mercado global, a produção de microchips usados em notebooks se encontra em um gargalo, o que também limitou as possibilidades, adiou novos lançamentos e aumentou os valores para a aquisição de um equipamento.
O que considerar ao escolher um notebook para estudar?
Com essa limitação devido aos elevados valores dos notebooks e a escassez de grandes ofertas em relação a quantidade de equipamentos disponíveis, é importante realizar um filtro básico e limitar as escolhas, considerando elementos cruciais à tarefa.
Ou seja, um notebook para eu estudar deve dispor de uma bateria mais robusta, que garanta longos períodos distante da tomada, mais capacidades de conexões para conectar nas distintas redes e dispositivos, além de uma composição leve e robusta, que facilite o transporte do equipamento e não danifique com facilidade.
Demais questões, como um grande espaço interno para armazenamento, uma placa de vídeo dedicada e até mesmo uma tela maior com uma taxa de atualização ou tecnologia superior, devem ser considerados apenas como alguns adicionais, mas não como algo limitante.
Quais são as melhores opções de notebook para estudar?
Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher um modelo de notebook, ciente de que cada curso possui uma necessidade específica, assim como as pessoas possuem possibilidades de investimentos distintas, elencamos abaixo algumas das opções disponíveis no mercado que se encaixam em diversos perfis de estudantes. Confira:
● Multilaser Ultra 300;
● Acer Aspire 5 A514-54-385S;
● Samsung Book NP550XDA-KV3BR;
● Lenovo IdeaPad 3 82MFS00100;
● Asus X515EA-BR1275W;
● Acer Aspire 5 A515-54-57CS;
● Lenovo IdeaPad 3 82MF0004BR;
● Acer Aspire 5 A514-54-56HA;
● Vaio FE15 VJFE52F11X-B2291H;
● Lenovo IdeaPad 3 82MF0008BR;
● Samsung Book NP550XDA-KH3BR;
● Acer Aspire 5 A514-54G-59RU;
● Acer Aspire 5 A515-45G-R46X;
● Asus VivoBook 15 X513EA-EJ3011W;
● Macbook Air com M1;
● Asus VivoBook Pro M3500QC-KJ432W;
● Samsung Galaxy Book Pro;
● Dell XPS 13 9310-MS30S;
● Samsung Galaxy Book Pro 360;
● Microsoft Surface Laptop 4;
● Macbook Pro com M1.
Além dos modelos listados acima, ainda existem algumas outras possibilidades e ofertas, por isso, basta realizar a sua pesquisa considerando as questões listadas no artigo, e adicionar algumas opções em algum aplicativos ou serviços de pesquisa de descontos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar