plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEU BOM

Agora sim! Veja como conectar ao Wi-Fi sem saber a senha

Aplicativo Wi-Fi Map ajuda você a descobrir a senha do Wi-Fi de redes próximas em qualquer lugar do mundo usando o celular.

Imagem ilustrativa da notícia Agora sim! Veja como conectar ao Wi-Fi sem saber a senha camera Reprodução

Já quis acessar um Wi-Fi público e não conseguiu? Inúmeras redes dessa categoria, embora sejam liberadas para uso, nem sempre estão abertas. Isso porque muitos estabelecimentos colocam senhas no Wi-Fi para restringir o acesso. Felizmente, existe uma forma rápida e fácil de conectar o seu aparelho.

E não é entrar no estabelecimento e consumir seus produtos para, então, usar o Wi-Fi, mas recorrer a aplicativos que fornecem as senhas das redes. Tais credenciais, inclusive, são fornecidas pelos próprios usuários. Assim, senha por senha, esses programas vão criando bancos de dados enormes.

Como conectar ao Wi-Fi sem saber a senha

Como você pode imaginar, existem inúmeros programas disponíveis. Para este tutorial, contudo, o Canaltech selecionou o app Instabridge (Android l iOS), que apresentou uma interface mais intuitiva e funcional em comparação aos seus concorrentes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ative a localização do seu celular

Para que o Instabridge identifique os pontos de conexão próximos a você, é preciso ativar a localização do celular e, através das configurações, permitir que o aplicativo tenha acesso a esse dado. Feito isso, será mostrada a quantidade de estabelecimentos registrados no mapa por região. Clique no local onde você está para visualizar as opções de Wi-Fi disponíveis.


Clique em um local do mapa (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)Selecione um Wi-Fi próximo

Na região selecionada, escolha a rede que preferir. Para tanto, clique em um dos pins exibidos no mapa ou use a aba de opções na parte inferior da tela.


Para visualizar outras redes, toque na seta para o lado (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Copie a senha do Wi-Fi

Para obter a senha, clique no comando "Copy Password". Depois, basta conectar o seu aparelho manualmente na rede Wi-Fi.


Se quiser compartilhar a rede com amigos, clique em "Share WiFi" (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Embora o Instabridge seja uma excelente alternativa, é possível que você queira testar outros aplicativos. Nesse caso, o Canaltech recomenda o WiFi Map (Android l iOS) e o WiFi Magic (Android l iOS).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias