plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VOCÊ CONCORDA?

Projeto de lei propõe salários de brasileiros em bitcoin

Novo projeto tramita na Câmara dos Deputados após ter sido apresentado na última sexta-feira (5)

Imagem ilustrativa da notícia Projeto de lei propõe salários de brasileiros em bitcoin camera Projeto quer beneficiar tanto funcionários públicos quanto para o setor privado | Pexels/Tima Miroshnichenko

As transações digitais mudaram as nossas vidas. É praticamente correto dizer que não somente interferiu no relacionamento do banco com o indivíduo e descentralizado esse serviço, expandindo o mercado, como facilitou as operações com o dinheiro, das mais simples às mais complexas.

LEIA TAMBÉM: Deepfakes, criptomoeda e carteiras digitais: as oportunidades do cibercrime

E nesse mar de novidades tecnológicas estão também as criptomoedas, exigindo do mundo uma forma diferente de lidar com o próprio dinheiro, que agora é digital. Talvez por esse motivo não seja surpresa pensar que, mais cedo ou mais tarde, o dinheiro digital se torne realidade na rotina de todos.

Essa é a proposta de um Projeto de Lei (PL), apresentado na última sexta-feira (5), e que está tramitando na Câmara dos Deputados. De autoria do deputado federal do Paraná, Luizão Goulart (Republicanos), o projeto 3.908, de 2021, permitiria aos trabalhadores brasileiros optarem por receber parte de seus salários em criptomoedas. A regra seria válida tanto para funcionários públicos quanto para o setor privado.

E MAIS: Entenda como esquema de pirâmide promete ganhos com bitcoin

Vale lembrar que em setembro desse ano o Banco Central anunciou, em setembro desse ano, que pretende lançar uma criptomoeda nacional até 2024: o Real Digital, com a proposta inicial diferente de um bitcoin, por algumas razões, a exemplo da emissão que seria exclusivamente feita pelo BC.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias