Cinco contra um; afiar o lápis; agitar o toddynho; bater umazinha; bater uma bronha; maria munheca. Essas são apenas uns dos muitos termos que servem para ilustrar como a masturbação é uma prática comum seja para apimentar a relação do casal ou mesmo para alívio paliativo do desejo sexual.
Alusivo ao assunto, vale lembrar que maio é o mês da masturbação e, para ser ainda mais enfático, o último dia 7 é considerado o Dia Internacional da Masturbação. A data surgiu há 30 anos, quando a Dra. Joycelyn Elders, primeira cirurgiã-geral negra a ocupar o cargo de diretora do departamento de saúde do Arkansas.
Na época, a médica sugeriu citar a importância de se incluir a masturbação na grade de educação sexual das escolas, durante uma conferência em 1994. A ideia não foi bem recebida em que foi forçada a renunciar o cargo, mas anos depois comerciantes varejistas do ramo de Sex Shops se reuniram para homenagear a profissional.
Conteúdo Relacionado
- Masturbação causa acne? O DOL foi fundo atrás dessa resposta
- Estudo mostra que a masturbação combate infecções genitais
- Masturbação tem papel-chave na evolução humana, diz estudo
Com data comemorativa ou não, o certo é que a masturbação é uma prática comum entre as pessoas. Entre os estímulos, segundo pesquisa do site Sexlog, os sites adultos são os campeões com 21% das escolhas, já os contos eróticos aparecem em seguida com 20%, para ambos os gêneros.
Além destes, os podcasts foram a escolha de 19% dos homens e 17% das mulheres. E os sex toys foram a escolha de 18% do público masculino e 20% do feminino.
Ainda de acordo com a pesquisa, 78% dos homens costumam se masturbar sem que suas parceiras saibam. Já em relação às mulheres, 53% delas escondem isso de seus companheiros.
Mas, engana-se quem pensa que a masturbação serve apenas para apimentar ou aliviar, mas a prática traz alguns benefícios. Segundo a psicóloga e terapeuta sexual Alessandra Araújo, em entrevista para o site Metrópoles, a masturbação deve ser incluída diariamente como uma forma de obter bem-estar.
“A masturbação traz benefícios para a saúde física, emocional e sexual. Se tocar e se dar orgasmos libera diversos hormônios e promove relaxamento, diminuição do estresse, melhora do sono, libido mais acionada, combate a ansiedade, melhora da autoestima e diminuição de dores físicas”, afirmou Alessandra Araújo.
Confia lista de benefícios da masturbação:
- 1. Melhora o sistema imunitário e a saúde mental
- 2. Melhora o sono
- 3. Alivia a dor e o stress
- 4. Torna a pele mais radiante
- 5. Aumenta a satisfação sexual
- 6. Fortalece o pavimento pélvico (mulheres)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar