A busca por um corpo mais bonito é uma aspiração comum em nossa sociedade, alimentada por padrões de beleza idealizados e a constante exposição a imagens de corpos "perfeitos" nas mídias sociais e na cultura popular. Muitas pessoas recorrem a dietas como um meio de alcançar esse objetivo.
A cantora paraense Gaby Amarantons viralizou nas redes sociais no último final de semana ao compartilhar fotos que mostram o resultado da alimentação biogênica, um novo método nutricional adotado pela artista e que fez ela perder 14 quilos.
"Quem diria que fazer 'a xuca' me faria tão bem, sim eu tenho feito enemas, (lavagens intestinais), bebido muito suco vivo, comida viva, trilha, caminhadas e me sentido leve e mais conectada comigo e com a natureza", escreveu em um trecho da postagem.
Segundo a nutricionista Daniele Borges, a alimentação biogênica consiste no consumo de alimentos in natura e ingeridos da maneira mais natural possível, sem passar por processamentos ou adições.
"Uma alimentação à base de alimentos biogênicos leva em consideração a retirada de processados. Nesse tipo de refeição, são utilizadas sementes de girassol, amêndoas, castanhas de caju, nozes, brotos, sementes germinadas, frutas e hortaliças", explica.
Para adotar esse tipo de consumo, pode-se ingerir mamão com semente de girassol e castanhas no café da manhã ou em lanches entre as refeições. No almoço ou jantar, abobrinha, vagem e brócolis. Segundo ela, é importante alinhar a alimentação com a prática de exercícios físicos.
Porém, segundo a nutricionista, há alguns cuidados a tomar. Mesmo que o consumo de alimentos naturais seja rico em nutrientes, ingerir apenas hortaliças em detrimento de proteínas pode ocasionar falta de vitaminas.
"Isso pode gerar cansaço, dor de cabeça e até hipovitaminose (carência de vitaminas essenciais). Por isso, a recomendação é sempre procurar um nutricionista para prescrever a estratégia nutricional que mais se adequa a você. A avaliação profissional determina a melhor escolha de alimentos com base no cálculo base de calorias e nutrientes necessários para cada um."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar