Neste ano, o Brasil deve se movimentar nos próximos meses para as Eleições de 2026. Milhares de eleitores deverão comparecer às urnas das capitais e de municípios do interior dos estados para eleger presidente, deputados federais e estaduais, além de governadores e senadores.
Como forma de organizar e otimizar o processo eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) inicia, na próxima segunda-feira (23), o envio de mensagens via WhatsApp para eleitores da 97ª Zona Eleitoral de Belém.
O objetivo da ação é iniciar a troca voluntária do local de votação e assim otimizar o fluxo de filas no dia do pleito, já que a zona é uma das que mais possuem eleitores, com cerca de 59 mil votantes.
Quer mais notícias sobre Serviço? Acesse nosso canal no WhatsApp
Como será o chamamento?
O TRE Pará iniciará o chamamento por meio de mensagem via WhatsApp para que as pessoas compareçam ao cartório eleitoral sem necessidade de agendamento prévio.
Quem for convocado, deverá se dirigir ao Núcleo de Atendimento ao Eleitor, na Travessa Pirajá, S/N, no bairro da Pedreira, em Belém e realizar a troca voluntária da zona eleitoral.
As mensagens serão enviadas pelo número da assistente virtual Bertha, através do WhatsApp (91) 3346-8000.
Fique atento
A Justiça Eleitoral orienta para que as pessoas se atentem à mensagens oficiais. A mesma não conterá links e o número utilizado será o mesmo já usado pelo chatbot "Bertha". O texto enviado seguirá um modelo pré-estabelecido e conterá as informações como nome completo do eleitor, seguida da convocação para comparecimento, com local e horário, recomendação para levar documento de identificação e a possibilidade mostrar a mensagem recebida para garantir prioridade na fila.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar