À medida que o Carnaval se aproxima, a expectativa cresce e a cidade começa a sentir os reflexos de uma das épocas mais movimentadas do ano. Em Belém, onde a tradição carnavalesca mobiliza moradores e visitantes, o planejamento do transporte público torna-se peça fundamental para garantir que a folia aconteça com organização, segurança e mobilidade.
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), informou que montou um esquema especial de transporte coletivo para atender ao aumento da demanda durante o feriado, com reforço significativo da frota da linha Mosqueiro–São Brás, uma das mais procuradas neste período.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Belém terá céu nublado e temperatura amena nesta sexta-feira, 13
- Descubra os signos mais perigosos na paquera no Carnaval
- Saúde íntima e bucal no Carnaval: Saiba dessas dicas antes de cair na folia
Durante o Carnaval, a linha contará com reforço gradual da frota, conforme o fluxo de passageiros. Na sexta-feira (13), serão disponibilizados oito ônibus extras. No sábado (14), o reforço será de 15 veículos adicionais. No domingo (15), dia de maior movimentação, 20 ônibus extras estarão em circulação. Na segunda-feira (16), o reforço será mantido com 15 veículos; na terça-feira (17), haverá a inclusão de 18 ônibus; e, na quarta-feira (18), mais oito coletivos serão adicionados para atender principalmente à demanda de retorno. A operação poderá sofrer ajustes ao longo do feriado, de acordo com a necessidade e o comportamento da procura.
A Segbel explica ainda que a tarifa será gratuita no domingo, 15 de fevereiro. Nos demais dias, o valor da passagem permanece inalterado. A primeira saída do reforço da linha Mosqueiro–São Brás está prevista para as 13h15, a partir do terminal da Praça José Sidrim, no bairro de São Brás.
Quer mais notícias de Serviço? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Segundo o diretor de Transporte da Segbel, Isaías Reis, o objetivo é assegurar mais conforto e mobilidade aos usuários durante a programação carnavalesca. Ele destaca que o planejamento busca atender principalmente o distrito de Mosqueiro, tradicional destino de foliões, além de incentivar o uso do transporte coletivo como forma de reduzir o fluxo de veículos particulares nas vias da cidade durante o período de maior movimento.
A operação integra o planejamento municipal para garantir um Carnaval mais organizado, com transporte público eficiente e acessível tanto para moradores quanto para visitantes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar