O site e o aplicativo Meu INSS estão enfrentando instabilidade nos últimos dias. Com isso, muitas beneficiários estão com dúvidas sobre o possível atraso no pagamento de aposentadorias e pensões. Milhares de segurados relatam dificuldades de acesso à plataforma, o que tem gerado preocupação, principalmente em relação aos benefícios mensais.
Apesar da instabilidade, o pagamento das aposentadorias e pensões que já estão ativos e aprovados não depende do acesso à plataforma. Esses pagamentos são processados pelos sistemas financeiros dos bancos, o que garante que o recebimento ocorra normalmente, mesmo durante períodos de manutenção ou falhas do Meu INSS.
Conteúdos relacionados:
- Anvisa proíbe venda e determina apreensão de azeite tradicional
- INSS vai depositar pagamento extra para aposentados em fevereiro
- Will Bank faliu? Saiba aqui como recuperar o seu dinheiro
Essa instabilidade atinge principalmente novos pedidos e serviços, como solicitações de aposentadoria, revisões de benefícios, agendamento de perícias e consultas de status. Nesses casos, a indisponibilidade temporária do sistema pode atrasar o atendimento até a normalização.
Entre os dias 27 e 31 de janeiro, o INSS realizará uma atualização em todos os sistemas. A medida tem como objetivo modernizar a infraestrutura e proporcionar melhorias no serviço prestado aos segurados, o que deve garantir maior eficiência e estabilidade na plataforma.
Durante esse período, tanto o site quanto o aplicativo Meu INSS, a Central 135 e algumas agências da Previdência Social poderão ficar fora do ar. As agências estarão fechadas especificamente entre os dias 28 e 30 de janeiro devido à manutenção dos sistemas, impossibilitando consultas e atendimentos presenciais.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Contudo, para reduzir os transtornos, o INSS antecipou atendimentos nos últimos finais de semana e realizará serviços extras nos dias 24 e 25 de janeiro. Essas medidas visam minimizar os impactos da manutenção e garantir que os segurados consigam realizar procedimentos urgentes antes do início da atualização.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar