A doação de sangue é oferecer a chance de sobrevivência, a esperança de cura e o consolo de um amanhã. Isso explica o porquê o ato de doar é chamado de "generosidade" e, ainda de maneira mais profunda, de "solidariedade".
O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) e o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea) vão realizar, na próxima segunda-feira (30), a campanha “Seja o presente na vida de alguém. Doe sangue. Salve vidas!”. A iniciativa é voltada para funcionários, usuários e acompanhantes. A ação é realizada em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).
Um micro-ônibus será disponibilizado para levar os doadores voluntários para a sede do Hemopa, onde será feita a coleta.
A campanha faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do CIIR, que reforça o compromisso da instituição com a solidariedade e a promoção da saúde. Desta vez, a causa vai contribuir para a coleta, aumento e manutenção dos estoques de sangue do Hemopa.
Quer saber mais sobre serviço? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Quem Pode Doar Sangue?
- Voluntários com idade entre 16 (com autorização dos pais) e 69 anos
- Estar alimentado e não ter apresentado sintomas de gripe ou resfriado nos últimos 10 dias;
- Pesar mais de 50 quilos e estar em bom estado de saúde.
Participe da campanha. Doe sangue, salve vidas!
- Data: segunda-feira, 30 de dezembro
- Horário: 8h às 16h
- Local: Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista e Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação
- Endereço: Rua Presidente Pernambuco, nº 489, bairro Batista Campos / Rodovia Arthur Bernardes, n° 1000
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar