Todo e qualquer cidadão precisa ter cuidados na hora de descartar lixo eletrônico em meio ao lixo comum ou orgânico. O ideal é fazer a separação dos materiais eletrônicos para descarte apropriado e destinação correta.
Por esta razão, Belém está promovendo uma campanha para fazer o recolhimento de lixo eletrônico em várias partes da capital paraense. Já na segunda fase da iniciativa, um ponto itinerante será montado nesta sexta-feira (20) na Travessa Perebebuí, ao lado do Bosque Rodrigues Alves, próximo à avenida Almirante Barroso, a partir das 9h, com encerramento às 14h.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- O que é lixo eletrônico e como descartá-lo corretamente
- Lixo eletrônico: Brasil é o quinto maior produtor no mundo
Na primeira fase da campanha, ocorrida às sextas-feiras do mês de setembro, a arrecadação nos pontos itinerantes somou três toneladas de lixo eletrônico.
A campanha é realizada a partir de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e o Instituto Descarte Correto, que doou à Semma computadores, para serem instalados em laboratórios de informática que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Quer mais notícias de serviço? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Os moradores dos bairros do Marco, Pedreira e parte da Sacramenta podem contribuir com a campanha levando ao ponto itinerante materiais que estão sem uso, como telefones celulares, tablets, computadores, baterias, pilhas, eletrodomésticos entre outros.
Os pontos fixos da campanha também vão continuar recebendo material, entre eles, o que está instalado no Horto Municipal. O material pode ser entregue de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, e no Galpão do Instituto Descarte Correto, localizado na avenida João Paulo, nº 1134, em horário comercial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar