Para democratizar o acesso à música clássica, o Projeto "Música nos Museus" prossegue nesta semana com as apresentações do Grupo Flautas Doces da Amazônia, e do Duo Belém - Violão e Voz, que trazem um repertório variado para o público.
A iniciativa é promovida pela Fundação Carlos Gomes (FCG) em parceria com o Sistema Integrado de Museus e Memoriais da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Flauta doce
Nesta segunda-feira (21), o Grupo Flautas Doces da Amazônia realizará uma apresentação, às 19h, na Igreja de Santo Alexandre.
+ Cantora fala sobre retorno aos palcos após cirurgia
Criado em 2013, o grupo Flautas Doces da Amazônia surgiu com o objetivo de agregar alunos de todos os níveis de ensino do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) para criar um ambiente de prática coletiva. O grupo é coordenado pelo professor do IECG, Acácio Cardoso, e é a única orquestra de flautas doces da América do Sul que cumpre os parâmetros da comunidade internacional do instrumento.
Voz e violão
Já na quinta (24) será a vez do Duo Belém - Violão e Voz, que realizará um show, a partir das 17h, no Espaço São José Liberto, em Belém.
O Duo Belém - violão e voz é composto pelo violonista Maurício Gomes, que é mestre em Música pela Universidade de Aveiro (Portugal), técnico em violão clássico pelo Instituto Carlos Gomes, licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), bacharel em Música pela Escola Superior de Música de Catalunya (Espanha) e atualmente é professor de violão no Instituto Carlos Gomes.
O Duo Belém também conta com o tenor Tiago Costa, que já atuou em concertos do Festival Ópera do Theatro da Paz e, em 2015, foi selecionado para participar da academia internacional de música no Teatro Del lago na cidade de Frutillar (Chile).
Serviço:
Apresentação do Grupo Flautas Doces da Amazônia
Data: 21/08
Horário: 19h
Local: Igreja de Santo Alexandre
***
Apresentação do Duo Belém - Violão e Voz
Data: 24/08
Horário: 17h
Local: Espaço São José Liberto
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar