plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VEJA COMO PARTICIPAR

Belém: dívidas podem ser negociadas com até 90% de desconto

O Programa de Regularização Incentivada (PRI) é uma iniciativa da prefeitura de Belém que incentiva a quitação de débitos com desconto sobre juros e multas.

Imagem ilustrativa da notícia Belém: dívidas podem ser negociadas com até 90% de desconto camera A oportunidade segue disponível até o dia 30 deste mês | João Gomes / Ag. Belém

A prefeitura de Belém, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), realiza até o dia 30 deste mês, uma nova edição do Programa de Regularização Incentivada (PRI).

"O Programa é uma oportunidade para os contribuintes da capital negociarem e quitar débitos municipais com até 90% de desconto sobre juros e multas, com parcelamento de até 18 vezes, de acordo com escalonamento proposto pelo Decreto 107.418, publicado no Diário Oficial do Município de Belém, cumprindo com suas obrigações tributárias e contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da cidade", explica a chefe da Procuradoria Fiscal do Município, Brenda Jatene.

O desconto oferecido pelo PRI se aplica a tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – Pessoa Física (ISS-PF) e Pessoa Jurídica (ISS-PJ), Taxa de Licença Para Localização e Funcionamento (TLPL) e dívidas não tributárias, cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2022.

Como aderir ao PRI?

Para adesão ao Programa de Regularização Incentivada, o contribuinte deverá utilizar o site da Sefin, clicar no banner que aparece na página inicial do site, selecionar o tributo e preencher alguns dados para efetuar o parcelamento de seus débitos.

VEJA TAMBÉM:

Veja quais bancos têm programas de renegociação

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias