As dores na coluna vertebral estão entre as principais queixas de desconforto e dor corporal em todo o mundo, conforme revelado por um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a pesquisa, cerca de 80% da população mundial já teve ou ainda terá sua qualidade de vida afetada por esse tipo de dor. Buscando combater esse problema, a Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Pará (UFPA) desenvolveu o Projeto "Assistência e Prevenção das Disfunções na Coluna Vertebral", oferecendo atendimentos fisioterapêuticos gratuitos para pessoas com essas condições. Os interessados podem se cadastrar online para participar.
O projeto tem como objetivo proporcionar atendimento gratuito e restaurar, no menor tempo possível, a saúde funcional da coluna vertebral de estudantes, funcionários da UFPA e da comunidade em geral. O foco principal é auxiliar pessoas que sofrem de lesões na coluna vertebral, como hérnia de disco, dorsalgia, lombalgia, dor no pescoço, dor de cabeça, enxaqueca, escoliose, artrose na coluna, dor crônica na coluna, fratura de vértebra, pós-cirurgia na coluna vertebral, entre outras condições.
LEIA TAMBÉM:
+ UFPA vai selecionar docentes; salários passam de R$ 10 mil
+ Garçonete barrada pela UFPA ganha direito à vaga em Medicina
+ Feirão do imposto: gasolina será vendida a R$ 2,69 em Belém
Após o cadastro inicial online, os interessados aguardam o contato da equipe do projeto para agendar uma avaliação física gratuita. A partir desse ponto, a equipe desenvolve atividades voltadas para reduzir a intensidade da dor, melhorar a funcionalidade e permitir o retorno às atividades diárias das pessoas com queixas na coluna vertebral. Os atendimentos são realizados às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 12h, na Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFPA.
Para obter mais informações, é possível entrar em contato por e-mail através do endereço [email protected] ou pelo telefone (91) 3201 8892.
Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar