A ENGIE Brasil Energia, responsável pela implantação do Projeto Novo Estado, no Pará e no Tocantins, renova pelo terceiro ano o Edital Mulheres do Nosso Bairro, projeto que tem o objetivo de apoiá-las na superação dos desafios e favorecer a equidade de gênero. Nesta etapa, serão 35 iniciativas lideradas por mulheres contempladas em três diferentes categorias: Pequenos Empreendimentos, Cozinhas Comunitárias e Inovação Social. As duas primeiras serão focadas nas regiões onde a ENGIE possui ativos e a terceira terá abrangência nacional, ou seja, mulheres de qualquer lugar do país podem se inscrever.
O programa Mulheres do Nosso Bairro conta com outros eixos além do edital, por meio dos quais oferece cursos gratuitos de capacitação, informações sobre redes de apoio, ações de sensibilização e conscientização para combater a violência doméstica, além de iniciativas para suporte à saúde física e mental. “Confiamos que empoderar essas empreendedoras é uma das formas mais efetivas de causar impacto positivo nas comunidades que elas fazem parte, ao mesmo tempo em que potencializamos a equidade de gênero”, conta Luciana Nabarrete, Diretora Administrativa da ENGIE Brasil Energia.
As inscrições para o novo edital foram prorrogadas até às 9 horas do dia 21 de novembro, pelo site www.mulheresdonossobairro.com.br, no qual as proponentes serão direcionadas para inscrição de seus projetos na Plataforma do PROSAS, em edital especialmente criado para essa oportunidade. A organização conjunta deste edital entre a ENGIE, o Consulado da Mulher, a Portonave, o Grupo Pereira – por meio de sua bandeira Fort Atacadista – e o Social Good Brasil foi possível em razão da iniciativa Parcerias do Bem, programa estabelecido pela ENGIE com o objetivo de potencializar o alcance de ações sociais através do engajamento dos seus clientes.
Serviço
Projeto Mulheres do Nosso Bairro – 3ª edição
Inscrições pelo site: https://mulheresdonossobairro.com.br/
Período de inscrições: 25/10 a 21/11/2022
Quais locais podem participar? Todos os municípios do entorno das usinas da ENGIE e dos projetos em implantação
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar