Para combater o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado, uma ação conhecida voltou a percorrer os municípios do nordeste paraense nos últimos dias. A Policlínica Itinerante é conhecida por oferecer serviços de testagem, orientações médicas e demais assistências de saúde para a população de forma rápida, eficiente e gratuita.
Seguindo o cronograma da semana, os beneficiários da vez serão os moradores da cidade de Igarapé-Açu, cidade que receberá os profissionais preparados para atender pessoas com sintomas leves e moderados do novo coronavírus e com síndromes gripais.
O atendimento será realizado na Escola Municipal Odete Barbosa Marvão, localizada na Avenida Marechal Deodoro, n° 3888, no centro da cidade. O atendimento estará em vigor no horário de 8h às 16h.
O Governo do Pará, por meio da Sespa, estará retomando as ações da Policlínica Itinerante, incluindo testagem para a Covid-19. Confira os municípios:
— Sespa Pará (@SespaPara) February 8, 2022
✅ Quarta-feira (09): em Igarapé-Açú , na Escola Municipal Odete Barbosa Marvao, das 8h às 16h. pic.twitter.com/p7pKTu7wyW
ATENDIMENTO
Para ter acesso aos serviços da Policlínica Itinerante, a pessoa não precisa de encaminhamento: basta levar um documento de identificação oficial e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). A população contará com triagem, feita pela equipe de enfermagem; verificação de sinais vitais, pressão arterial, temperatura e nível de oxigenação; consultas médicas e realização de RT-PCR e dispensação de medicamentos, conforme prescrição médica.
+ Vídeo: Idoso de 101 anos sofre mal súbito por causa da Covid
+ Diagnóstico de hanseníase pode ser acelerado por aplicativo
É importante salientar que apenas casos de sintomas leves serão recebidos. Se a pessoa está com falta de ar, febre alta ou intensas dores no corpo e no peito, deve-se procurar imediatamente uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar